7 motivos para você estudar no SENAI

Veja 7 motivos para você estudar no SENAI e obter sucesso na sua carreira. A instituição já habilitou milhares de profissionais para o mercado de trabalho, graças às suas escolas modernas e aos professores qualificados, que marcam presença em todos os estados.

Estude no Senai e aumente as suas chances de conseguir trabalho na indústria. (Foto Ilustrativa)
Estude no Senai e aumente as suas chances de conseguir trabalho na indústria. (Foto Ilustrativa)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é uma entidade que atua no Brasil desde a década de 40. O objetivo é preparar os alunos para trabalhar nas indústrias de diferentes segmentos, através de cursos de qualificação profissional, aprendizagem industrial, cursos técnicos e aperfeiçoamento.

7 motivos para você estudar no SENAI

Desde quando foi inaugurado, o SENAI já capacitou mais de 64,7 milhões de trabalhadores em todo o Brasil. Os cursos do Senai são inovadores, diferenciados e possuem grande reconhecimento no mercado de trabalho.

Só no ano de 2015, o Senai recebeu mais de 3,4 milhões de matrículas em todas as suas unidades espalhadas pelo país. A entidade também forneceu treinamentos para empresas industriais e consultoria sobre inovação e tecnologia.

Você está em dúvida sobre estudar no Senai ou não? Então confira a seguir 7 bons motivos para se tornar um aluno:

  1. O Senai ensina uma profissão

As escolas do Senai formam milhões de alunos todos os anos, focando nas funções mais demandadas no setor industrial. A entidade é focada no ensino de uma profissão, por isso os cursos são desenvolvidos na modalidade de educação profissional. O Senai já formou milhares de mecânicos, soldadores, caldeiros, padeiros, auxiliares de produção, técnicos em edificações, técnicos em alimentos, entre outros trabalhadores.

  1. Ajuda a encontrar emprego

Quem tem um diploma do Senai tem mais chances de conseguir um emprego. As indústrias brasileiras dão preferência aos ex-alunos da instituição na hora de contratar novos colaboradores. A taxa de empregabilidade supera 80%.

A empregabilidade do Senai supera 80%. (Foto Ilustrativa)
A empregabilidade do Senai supera 80%. (Foto Ilustrativa)
  1. Cursos alinhados ao mercado de trabalho

Os cursos profissionalizantes do Senai são promovidos com foco nas necessidades e interesses das indústrias. Os estudantes aprendem a executar atividades práticas e também ficam atualizados sobre as inovações tecnológicas da área de formação.

  1. Qualidade do corpo docente

O Senai se preocupa em contratar professores capacitados, com experiência de mercado e atualizados com as principais inovações do setor. Esses docentes orientam os alunos de forma eficaz e conduzem as aulas de maneira didática.

  1. Cursos à distância Senai

Já faz algum tempo que o Senai tem se empenhado na oferta de cursos à distância, com o objetivo de oferecer mais flexibilidade de horário aos alunos. São vários títulos disponíveis na plataforma EAD e que geram certificados. Também é possível estudar gratuitamente nessa modalidade, através dos cursos de temas transversais.

  1. O Senai estimula a inovação

O Senai sempre realiza palestras, eventos e workshops, com o objetivo de estimular pensamentos de inovação nas indústrias brasileiras. As empresas podem contar com uma série de soluções técnicas e tecnológicas, propostas pela entidade.

O Senai estimula o pensamento de inovação. (Foto Ilustrativa)
O Senai estimula o pensamento de inovação. (Foto Ilustrativa)
  1. Escolas presentes em todo o país

As escolas do Senai estão presentes em todos os estados brasileiros, promovendo um ensino de qualidade. A rede é composta por 449 unidades móveis e 580 unidades fixas, que se encarregam de atender 2.700 cidades.

E aí? Já resolveu se vale a pena fazer Senai ou não? Deixe um comentário.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *