Acessa São Paulo cursos gratuitos 2016

Saiba mais sobre Acessa São Paulo cursos gratuitos 2016. O programa, que tem unidades funcionando em vários municípios paulistas, estimula a qualificação das pessoas, especialmente na área de informática. Leia a matéria e conheça um pouco mais sobre as oportunidades.

Acessa São Paulo cursos gratuitos 2016. (Foto Ilustrativa)

O Acessa SP se destaca como um dos programas de inclusão digital mais importantes do Brasil. Ele mantém infocentros em mais de 300 cidades, disponibilizando acesso gratuito aos computadores e cursos profissionalizantes. Para o ano de 2016, a iniciativa está preparando uma programação especial, ou seja, repleta de oficinas gratuitas.

Leia mais: Cursos gratuitos Acessa SP

Acessa São Paulo cursos gratuitos 2016

Os cursos gratuitos, promovidos pelo Acessa São Paulo, procuram difundir os conhecimentos sobre tecnologia da informação e comunicação, principalmente a internet. O programa tem forte engajamento entre os cidadãos, portanto, estimula o desenvolvimento cultural, social, econômico e cultural.

O Acessa SP é um programa de inclusão digital. (Foto: Reprodução/Guilherme Lara Campos)

Oficinas gratuitas do Acessa São Paulo

Estão abertas mais de 100 vagas para o Acessa São Paulo cursos gratuitos 2016. Isso mesmo! O programa pretende realizar, ao longo dos próximos meses, oficinas que contemplam diferentes temas, como Infonet I e II, Hardware, Robótica, Práticas em Inglês, Contação de História em Libras e Stencial Arte.

O Programa Acessa SP favorece o aprendizado de diferentes tipos de públicos. Quem não tem habilidade com informática pode fazer um curso inicial, que recebe o nome de Infonet I. Por outro lado, quem já conhece bem a parte de softwares pode apostar no curso de Hardware, que ensina a montar e fazer manutenção de computadores.

Saiba mais: Acessa SP Empregos: Cadastros e Monitores

Há vagas para cursos de informática. (Foto Ilustrativa)

Todos os cursos gratuitos do programa vão acontecer no LabLivre, um espaço aberto ao público que estimula o acesso às novas tecnologias. Além de colocar em prática iniciativas de inclusão digital, o espaço também se preocupa em trabalhar com softwares livres e computadores reciclados.

O LabLivre do Acessa SP promove oficinas sem qualquer tipo de custo. Os alunos possuem livre acesso aos computadores e podem esclarecer dúvidas com os professores. O programa também gera certificado de conclusão, que conta pontos importantes no currículo.

Veja também: Inscrições Acessa SP

Inscrições abertas

As oficinas do Acessa SP acontecem de forma totalmente gratuita. (Foto Ilustrativa)

Se você tem interesse em uma das vagas Acessa São Paulo cursos gratuitos 2016, então basta se dirigir pessoalmente à unidade para fazer a inscrição. O endereço é Avenida Cruzeiro do Sul, nº 2.630 – Bairro. O início das aulas está marcado para 3 de novembro de 2015. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre capacitação gratuita.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *