Anhanguera Pronatec Cursos Gratuitos 2016

Anhanguera Pronatec é uma iniciativa que promove cursos gratuitos em todo o Brasil. No âmbito do programa do Governo Federal, a universidade oferece formações profissionalizantes que melhoram a qualidade da mão-de-obra e ajudam a arrumar emprego.

A Anhanguera promove cursos gratuitos no âmbito do Pronatec. (Foto Ilustrativa)

A Anhanguera promove cursos gratuitos no âmbito do Pronatec. (Foto Ilustrativa)

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi lançado pelo governo no ano de 2011, com o intuito de democratizar a educação profissional e tecnológica em todo o país. Para ofertar vagas gratuitas, o Pronatec conta com fortes parceiros, como é o caso da Anhanguera.

Parceria entre Anhanguera e Pronatec

A Anhanguera Educacional, presente em vários estados, é uma das instituições de ensino privadas que são parceiras do Pronatec 2016, projeto criado pelo governo federal com o intuito de facilitar o acesso ao ensino técnico.

Através da Anhanguera Pronatec, são oferecidos vários cursos técnicos gratuitos, com duração mínima de 800 horas e aulas presenciais nas unidades da instituição em todo o Brasil, que formam profissionais para atuação em diferentes segmentos.

Como funcionam os cursos técnicos?

Quem tem interesse em se qualificar gratuitamente na Anhanguera deve efetuar a inscrição no Sisutec 2016. Ao garantir uma vaga, é possível frequentar o curso técnico sem qualquer tipo de custo, contando com uma boa infraestrutura para os estudos e corpo docente qualificado. Ao final da formação técnica, o beneficiário do Pronatec recebe um diploma técnico, emitido pela Anhanguera e reconhecido em todo o país.

Cursos gratuitos Anhanguera Pronatec 2016

Já foram ofertadas vagas para o curso de técnico em farmácia. (Foto Ilustrativa)

Já foram ofertadas vagas para o curso de técnico em farmácia. (Foto Ilustrativa)

As vagas Anhanguera Pronatec Cursos Gratuitos 2016 variam conforme a cidade e o estado. De maneira geral, há opções como Técnico em Automação Industrial, Técnico em Controle Ambiental, Técnico em Cozinha, Técnico em Computação Gráfica e Técnico em Gerência de Saúde.

Os interessados também encontram as habilitações de Técnico em Cuidador de Idosos, Técnico em Edificações, Técnico em Eletrônica, Técnico em Farmácia, Técnico em Estética, Técnico em Guia de Turismo, Técnico em Massoterapia, Técnico em Mecânica, Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Zootecnia, entre vários outros cursos técnicos grátis Anhanguera.

Cursos técnicos gratuitos em todo o Brasil

Se você quer conhecer as opções disponíveis na sua cidade, basta acessar o site www.guiapronatec.com.br e conferir as alternativas oferecidas no seu estado, lembrando que para se candidatar é preciso ter concluído o ensino médio e feito a última edição do ENEM (exceto para as vagas remanescentes, que não têm o exame como pré-requisito).

A Anhanguera se destaca como uma das mais importantes executoras do Pronatec no Brasil. Ela conta com 30 opções de cursos, que são oferecidos em 70 unidades. Os alunos contam com uma formação 100% gratuita, desfrutam de uma infraestrutura universitária para estudar e não precisam pagar pelo material didático.

Os cursos técnicos Anhanguera Pronatec estão disponíveis nos estados de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina e Distrito Federal.

Atualmente, a Anhanguera é uma das Instituições de Ensino Kroton, considerado o maior grupo educacional do mundo. A universidade oferece cursos gratuitos no âmbito do Pronatec juntamente com Pitágoras, Unopar, Unime, Unic, FAMA e Uniderp.

Inscrições Anhanguera Pronatec 2016

Ainda não há uma data definida para o início das inscrições. (Foto Ilustrativa)

Ainda não há uma data definida para o início das inscrições. (Foto Ilustrativa)

As inscrições Anhanguera Pronatec 2016 ainda não começam. Contudo, se o programa seguir o mesmo calendário do ano passado, tudo indica que os brasileiros poderão se inscrever entre os meses de junho e julho.

As vagas gratuitas Anhanguera Pronatec são distribuídas através do Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica). A plataforma funciona de forma semelhante ao Sisu: os interessados devem acessar o site (sisutec.mec.gov.br), fazer o cadastro, escolher o curso e aguardar a lista de classificados. A distribuição das vagas é realizada com base nas notas do Enem. No caso das vagas remanescentes, o Enem não é critério obrigatório.

Você ainda tem dúvidas sobre os cursos Anhanguera Pronatec 2016? Então entre em contato com a central de atendimento pelo telefone 0800 600 4713.

Add a Comment