Aprender francês online MEC 2013

O Ministério da Educação está usando a internet para ensinar francês. A nova ferramenta permite adquirir conhecimentos da língua através de uma moderna plataforma virtual e sem sair de casa.

O MEC está incentivando o aprendizado da língua francesa. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Curso de Francês Gratuito On-line

Curso de francês gratuito e a distância do MEC

O curso do MEC é uma solução para quem não tem condições financeiras de pagar aulas particulares de francês. O conteúdo também ajuda quem não tem tempo para frequentar um curso presencial e também assegura flexibilidade de horários.

Os professores de francês alertam que o método de aprendizagem online ajuda, mas não faz milagres. Por isso, para participar de um curso online, é importante que o estudante tenha dedicação e realize todas as lições propostas.

Módulos do curso online de francês

O novo curso de francês está disponível no site Francoclic. Neste endereço eletrônico, os internautas podem encontrar um conteúdo bem variado, composto por vídeos didáticos, lições em texto e informações sobre a cultura francesa.

Os estudantes podem usar a internet para aprender francês. (Foto:Divulgação)

O curso online gratuito de francês resulta de uma parceria entre os governos do Brasil e da França. O programa de capacitação é ideal para os iniciantes, ou seja, que nunca tiveram contato com a língua francesa. As pessoas que já tem habilidade com o idioma também podem aproveitar o conteúdo para ampliar os conhecimentos.

No site do curso de francês, é possível encontrar módulos, como o “Reflets-Brésil”, que favorece a autoaprendizagem. Já o “[email protected]é!” serve para trabalhar em sala de aula com os alunos. No link “le monde francophone”, as pessoas podem encontrar informações e atualidades sobre a língua francesa.

Outro módulo do curso online de francês do MEC é o “Agriscola”, criado especialmente para o mundo agrícola. Através deste conteúdo os internautas aprendem um pouco mais sobre comunicação, gramática e técnica. Por fim, o último tópico abordado pelo curso é o “Images de France”, que ensina francês através de uma galeria com várias fotos da França.

Os módulos para aprender o idioma são interativos e completos. (Foto:Divulgação)

No link “Reflets-Brésil”, os alunos e professores podem conferir 24 lições, que prometem ampliar os conhecimentos sobre gramática e vocabulário. As videoaulas abordam situações do cotidiano e possuem comentários em português, tornando assim a aprendizagem mais fácil. Algumas lições do curso de francês pela internet lembram o formato das telenovelas brasileiras.

O curso de francês do MEC tem conteúdo aberto ao público, ou seja, as pessoas não precisam preencher um formulário de cadastro para adquirir novos conhecimentos.

Acesse o site Francoclic e comece a estudar francês online.

Veja também: Aulas Online de Francês

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *