Aprender holandês online: dicas de sites e cursos

Veja como aprender holandês online: dicas de sites e cursos. Você tem o sonho de morar e trabalhar na Holanda? Então comece a estudar a língua oficial desse país europeu. Encontrar uma escola de idiomas especializada pode ser complicado, portanto, use a internet para ampliar os seus conhecimentos sobre o holandês.

Aprender holandês online dicas de sites e cursos. (Foto Ilustrativa)
Aprender holandês online dicas de sites e cursos. (Foto Ilustrativa)

O holandês é uma língua com cerca de 24 milhões de falantes no mundo. Ela abrange os países baixos, como Holanda, Bélgica, Suriname e Aruba. Também conhecida como neerlandês, o idioma tem semelhanças com o alemão e com o inglês.

Leia mais: Curso online de holandês

Aprender holandês online: dicas de sites e cursos

Veja a seguir onde aprender holandês online: dicas de sites e cursos:

Babbel

O site Babbel é perfeito para as pessoas que desejam aprender idiomas, inclusive a língua holandesa. O curso online conta com uma plataforma virtual moderna, que reúne exercícios interativos, material de revisão, vocabulário, seleção de frases úteis e muitos outros recursos interessantes que facilitam o aprendizado.

Livemocha

O Livemocha funciona como uma rede social especializada em idiomas, portanto, é um ótimo espaço para aprender holandês pela internet. Os usuários podem baixar textos e arquivos em áudio para estudar, realizar exercícios, contar com tutores oficiais e até mesmo conversar com nativos da língua.

Aprenda a falar holandês com nativos do idioma. (Foto: Divulgação)
Aprenda a falar holandês com nativos do idioma. (Foto: Divulgação)

Saiba mais: Aprender alemão online grátis

Brasileiros na Holanda

Acesse o site Brasileiros na Holanda e encontre um curso básico de holandês para brasileiros. O conteúdo combina textos e arquivos em áudio, com o objetivo de estimular a aprendizagem.

Youtube

Se você está em busca de um curso gratuito de holandês, então confira o conteúdo que o Youtube tem a oferecer. Alguns canais na página são especializados no ensino desse idioma, como é o caso do OnlineDutchLessons, disponível em espanhol. As videoaulas mostram um pouco sobre alfabeto, verbos, vocabulário, entre outros temas.

iTunes

O iTunes tem ótimos podcasts para você estudar. (Foto Ilustrativa)
O iTunes tem ótimos podcasts para você estudar. (Foto Ilustrativa)

O iTunes é o lugar perfeito para encontrar cursos rápidos de holandês. O Laura speaks Dutch, por exemplo, reúne mais de 50 arquivos de áudio (gratuitos) para aprender o idioma. Outra coletânea legal de podcasts para aprender holandês está disponível na página do DutchPod101.com.

Veja também: Sites para aprender idiomas de graça

Agora você já sabe onde aprender holandês online: dicas de sites e cursos. Estude em casa e adquira condições de viajar para cidades incríveis, como Amsterdã, Roterdã e Antuérpia. Além de conhecer um novo idioma, também é possível conhecer um pouco mais sobre a cultura da Holanda e se encantar pelo país. Continue no Mundo das Tribos e veja outras publicações sobre cursos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *