Aulas de Informática Grátis na APAE

aulas-de-informatica-gratis-na-apae

APAE: Todos sabemos que hoje em dia se é sofridos uma grande inclusão social, e que os deficientes quase nunca tem boas oportunidades para mostrar sua qualidade profissional, pensando nisso, o Telecentro de Rio Pomba tem promovido desde o início de 2009, o curso de Informática grátis para alunos acima de 20 anos da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município.

As aulas de informática básica têm sua realização duas vezes por semana. Nas aulas de informática grátis os alunos aprendem noções iniciais de informática e digitação e, ainda, utilizam o computador como meio de entretenimento, por meio de jogos eletrônicos. Muito legal né?

Esta atividade oferecida a deficientes especiais incentiva a interação e o desenvolvimento social dessas pessoas. Tudo é ensinado aos poucos, respeitando os limites de cada um, e além de toda esta atenção eles têm a oportunidade de aprender mais sobre os segredos da informática com suas aulas gratuitas na APAE.

E tem mais: atualmente já participam cerca de 30 alunos nos cursos gratuitos de informática da APAE, no Telecentro de Rio Pomba que é uma unidade da Rede de Formação Profissional Orientada pelo Mercado, projeto do Governo de Minas, coordenado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes – MG), com apoio da Prefeitura Municipal.

O objetivo da Rede é ampliar a capacitação local e regional, assim combatendo a exclusão digital e social; gerar emprego e renda; e contribuir para a melhoria de vida da população a partir da capacitação profissional, e este ano será dado inicio a essas oportunidades através das aulas de informática gratuita 2010.

A Rede conta 4.5 mil microcomputadores conectados, colocando Minas Gerais como o estado a possuir o maior programa de inclusão digital e social do País legal né! Aproximadamente 300 mil alunos já foram certificados em cursos presenciais e a distância, nas áreas comportamentais, gerenciais e profissionalizantes. Encontre mais informações através do seguinte site: www.apaeminas.org.br. Inscreva-se já!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *