Aulas de Jardinagem Gratuita em Exposição de Orquídeas

aulas-de-jardinagem-gratuita-em-exposiçao-de-orquideas

Vai ser apresentado em SP pela a Associação Orquidófila de São Paulo (AOSP), uma exposição de orquídeas que contará com a presença de cerca de 150 colecionadores e associações orquidófila de diversos locais do país e que também vai ser aproveitado para se realizar as aulas de jardinagem gratuitas. Confira!

O evento vai possuir três dias que haverá venda de substratos, livros sobre cultivo, vasos e orquídeas com preços a partir de R$ 7,00 para as mudas e R$ 15,00 para as plantas floridas. Vão ser promovidas aulas gratuitas de cultivo diariamente em três horários.

Nesta edição da feira, as aulas de jardinagem grátis são realizadas duas vezes ao ano (em março e setembro), uma comissão da American Orchid Society fará o julgamento e premiação das plantas em destaque, por meio de critérios internacionais. Vão ser analisados requisitos como: quantidade de flores, tamanha e forma da flor, cor, cultivo e raridade.

Como já estamos chegando ao outono, o destaque será para as Miltônias e Cattleyas Labiatas, estes tipos de plantas são espécies brasileiras com cores e formas marcantes, muito procuradas para decoração. Conhecida como “rainha do nordeste”, a orquídea Cattleyas Labiata se destaca pelo seu perfume. Veja abaixo os serviços das Aulas de jardinagem gratuita em Exposição de Orquídeas:

82ª Exposição de Orquídeas
Data: De 19 a 21 de março de 2010, das 9h às 19h
Local: Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa – Rua São Joaquim, 381, Liberdade, São Paulo (SP)
Informações: (11) 3207-5703
Entrada: Gratuita
As aulas gratuitas de cultivo de orquídeas é todos os dias às 10h, 14h e 16h (não é necessário fazer inscrição antecipada)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *