Bolsa de Estudos Para Cursos à Distância

Foi anunciado no ultimo dia 16 de julho no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Ji-Paraná (Semed), a reunião que servirá de indicação para os participantes do curso a distância que será realizado pela Escola de Educação Fazendária (Esaf), do Ministério de Desenvolvimento Agrário e Ministério da Fazenda.

Estas oportunidades são para a oferta de bolsas de estudos à distância destinadas para capacitação de profissionais pelo Programa Nacional de Apoio à Gestão Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros. Estarão participando desta formação servidores do poder públicos e representantes da sociedade civil que estejam engajados no Programa Territórios da Cidadania.

Já foram disponibilizadas dez mil oportunidades para bolsas em seis cursos de Ensino a Distância (EAD), em todo o Brasil. A cidade de Rondônia vai ser beneficiada com quase 200 vagas e para os municípios integrantes do Território Central da Cidadania, o qual Ji-Paraná está inserido, 74 vagas para bolsas de estudos EAD. Para Ji-Paraná, serão inscritos oito participantes.

O curso EAD vai ser dividido em seis módulos, a saber: introdução, planejamento e orçamento, contratações e licitações, lei de responsabilidade fiscal, transparência na gestão pública, e contabilidade pública, iniciando em 18 de agosto com término previsto para o início de dezembro. As matriculas podem ser feitas na Escola de Educação Fazendária (Esaf), do Ministério de Desenvolvimento Agrário e Ministério da Fazenda. Aproveite a oportunidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *