Bolsa em Escola de Dança

Com tantos realities shows a dança nunca esteve tão em evidência no país. Mas o Brasil é um país rico em talentos quando esse é o assunto. Possuímos grandes nomes que representam o país nas mais conceituadas companhias de dança do mundo todo.

Quem não se lembra da bailarina Ana Botafogo? A bailarina já representou papéis de destaque nos mais conceituados espetáculos de dança. Inclusive, ganhou bolsa de estudos para aperfeiçoar suas técnicas de ballet do governo dos Estados Unidos da América do Norte e do governo da Inglaterra, por intermédio da Comissão de Fulbright.

Outros nomes ainda não tão conhecidos no país como o de Maria Isabel Rios, que em 2007 foi para a cidade de Londres com tudo pago pela Royal Academy of Dance. Para se ter uma ideia, essa bolsa de estudos é dificissílima de se conquistar, pois são feitas audições em todo o mundo. E o menino Danilo Henrique M. Rafael, que aos 12 anos foi o escolhido para aperfeiçoar suas técnicas de dança com tudo pago pela Orlando Ballet School, no estado da Flórida, nos Estados Unidos.

São muitos talentos que existem no Brasil esperando para serem descobertos. Muitos destes talentos são de origem humilde e não tem condições de bancar toda e vestimenta necessária e, quem dirá, as aulas em si. Entretanto, diversos projetos sociais possuem programas de ballet e é a partir deles que os alunos acabam conseguindo se destacar neste concorrido mundo da dança e conseguem conquistar bolsas de estudos nas mais diversas companhias espalhadas pelo Brasil e pelo mundo.

Em São Paulo, o Studio Corpo e Dança Ballet Cristiane Rabelo, juntamente com o M.I.C.A (Movimento Infanto-Juvenil Crescendo com Arte), oferecem diversas vagas de bolsa de estudo para quem quer aprender a dançar. Não existem datas pré-definidas para as audições, mas quem estiver interessado nos cursos oferecidos pode visitar o site http://www.desafios.he.com.br/corpoedanca/html/bolsasdeestudo.htm. Os interessados devem ter entre 4 e 16 anos. Para outros esclarecimentos, é possível entrar em contato com a equipe da escola através dos e-mails: [email protected] e [email protected].

O Ballet Stagium promove workshops em diversas unidades do SESI espalhadas pelo estado de São Paulo, a companhia também está com matrícula aberta para os cursos de férias. Vale a pena conferir tanto a agenda dos workshops quanto os cursos disponíveis. Para maiores informações, acesse o site http://www.stagium.com.br

No Rio de Janeiro, a Escola de Dança Alice Arja e o C.B.R.J. (Cia de Ballet do Rio de Janeiro) oferecem vagas para alunos bolsistas por meio do programa social “Adote um Talento”. Por este programa, alunos de baixa renda são apadrinhado e tem seus estudos bancados por pessoas que acreditam que a arte não é só questão de talento, mas também de oportunidade de melhora de vida.

Se o seu sonho é dançar e conquistar o mundo com seus pés, não perca tempo e entre em contato com escolas de danças de sua região e procure saber se ela oferecem bolsa de estudos.

Um comentário em “Bolsa em Escola de Dança

  • 12 de novembro de 2018 em 10:18
    Permalink

    BOM DIA! EM BRASÍLIA DF TEM ESTA ESCOLA DE DANÇA? ONDE PROCURAR?

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *