Cagece cursos profissionalizantes 2016

Você está em busca de cursos profissionalizantes 2016? Então aproveite as oportunidades da Cagece. A Companhia de Água e Esgoto do Ceará está com oportunidades exclusivas para três capacitações.

A Cagece está recebendo inscrições para cursos gratuitos. (Foto Ilustrativa)
A Cagece está recebendo inscrições para cursos gratuitos. (Foto Ilustrativa)

A Cagece é uma empresa de saneamento básico, que mantém sua sede instalada em Fortaleza, mas atende cerca de 150 municípios cearenses. A companhia cuida do abastecimento de água e coleta de esgoto de 5,30 milhões de pessoas. Neste ano de 2016, além de prestar os serviços de costume, a Cagece está com vagas abertas para qualificação profissional.

Cagece cursos profissionalizantes 2016

No Ceará, muitas pessoas estão tendo que conviver com o desemprego, principalmente por causa da crise econômica. Para superar as dificuldades e voltar ao mercado de trabalho, os trabalhadores desempregados investem em cursos profissionalizantes gratuitos.

Cursos gratuitos no Ceará 2016

A Companhia de água e Esgoto do Ceará está com 105 vagas abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional. O objetivo é montar três turmas de alunos para três modalidades de profissionalização no mês de junho.

Veja a seguir mais detalhes sobre as capacitações:

Curso de bombeiro hidráulico

A Cagece tem 30 vagas para o curso de gratuito de bombeiro hidráulico. Ao longo das aulas, os alunos serão instruídos sobre instalações e manutenções de canos e tubulações, ou seja, aprenderão a cuidar dos sistemas hidráulicos de casas e apartamentos.

Curso de auxiliar administrativo

Auxiliar administrativo é uma opção de curso gratuito. (Foto Ilustrativa)
Auxiliar administrativo é uma opção de curso gratuito. (Foto Ilustrativa)

Essa qualificação profissional, com 40 vagas disponíveis, amplia as chances de conseguir um emprego nas empresas cearenses. No decorrer das aulas, os estudantes serão orientações sobre os processos administrativos de empresas, que servem de apoio para outras áreas, como RH, produção, logística, finanças e vendas.

Curso de pintura industrial

Com 35 vagas disponíveis, esse curso gratuito em Fortaleza é uma ótima oportunidade para se qualificar de graça no Ceará. A formação envolve conhecimentos sobre tipos de materiais, tintas e solventes.

Inscrições Cursos Cagece 2016

As inscrições para cursos Cagece 2016 seguem abertas até o dia 30 de maio de 2016. As pessoas interessadas devem comparecer a uma das unidades do Sine em Fortaleza, até o dia 25 desse mês, para obter uma carta de encaminhamento. Com o documento em mãos, é necessário comparecer à sede da companhia para fazer a matrícula no curso.

As inscrições também estão abertas para o curso de pintura industrial. (Foto Ilustrativa)
As inscrições também estão abertas para o curso de pintura industrial. (Foto Ilustrativa)

Além de levar a carta de encaminhamento, o cidadão cearense também precisa apresentar: comprovante de conclusão do ensino fundamental, CPF, documento de identidade e comprovante de residência. Quem já realizou algum outro curso grátis da Cagece, por sua vez, só precisa mostrar o certificado de participação para realizar a matrícula.

Aproveite as oportunidades de cursos gratuitos Cagece 2016 e faça a sua inscrição dentro do prazo. O endereço da sede da companhia é Av. Dr. Lauro Vieira Chaves, 1030 – Vila União, Fortaleza.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *