CAT Luz: Cursos Gratuitos para Jovens em SP

O CAT Luz está disponibilizando inscrições para os cursos gratuitos de Escrita Fiscal e Departamento Pessoal estes cursos estão sendo ofertados através de parcerias da Sescon e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo, estão abertas no Centro de Apoio ao Trabalho CAT Luz : Avenida Prestes Maia, 913. Confira!

Vão ser ofertadas 80 vagas no total e os cursos gratuitos CAT Luz, são destinados aos jovens com idades de 16 a 18 anos, com ensino médio completo ou em curso, moradores da cidade de São Paulo. Os estudantes recebem material didático, auxílio-transporte e lanche. Veja o que cada curso proporciona aos jovens:

Para o curso gratuito para jovens de Escrita Fiscal, os estudantes irão aprender sobre tributos diretos e indiretos, impostos, notas fiscais, regime de apuração do ICMS, fluxograma de escrita fiscal, crimes de sonegação fiscal, tipos de empresa, como planejar um orçamento, marketing pessoal, comunicação, redação empresarial e noções básicas de informática.

Já para os estudantes que optarem por realizar o aprendizado de Departamento Pessoal, neste curso grátis para jovens em SP os alunos estudarão contrato de trabalho para trabalhador doméstico, autônomo, estágio, empresas terceirizadas e cooperativas. Eles ainda vão aprender como funciona a declaração de dependentes, auxílio-doença, salário-família, Imposto de Renda, rendimento tributários, horas extras, aposentadoria e noções básicas de informática.

Os cursos vão obter a duração de 30 dias, as aulas gratuitas para jovens são dadas de segunda a sexta-feira, a partir do dia 10/05/2010, no Centro Público de Formação Profissional, que fica na unidade do CAT Luz, Centro de São Paulo. No término do curso, os formandos recebem certificado e seus currículos que serão disponibilizados para possíveis empregadores no CAT e também na Bolsa de Talentos, do Sescon-SP. Aproveite a oportunidade e boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *