CAT SP Cursos Gratuitos 2015

Conheça o CAT SP Cursos Gratuitos 2015. As oportunidades educacionais são oferecidas aos trabalhadores que buscam atualização ou que desejam se requalificar para conseguir um bom emprego. O Centro de Apoio ao Trabalhador é uma responsabilidade da Prefeitura de São Paulo.

CAT SP Cursos Gratuitos 2015. (Foto: Divulgação)

O CAT é uma rede de unidades que presta atendimento aos trabalhadores desempregados no estado de São Paulo. O centro tem como objetivo ajudar os cidadãos que buscam inserção no mercado de trabalho.

Com o propósito de simplificar a vida do trabalhador paulista, o CAT oferece uma série de serviços, como intermediação de mão de obra, orientações para o trabalho, habilitação de seguro desemprego, emissão de carteira de trabalho e programas de desenvolvimento.

Muitas pessoas estão desempregadas porque não possuem qualificação específica para assumir determinados cargos. Pensando nisso, o CAT resolveu oferecer oportunidades de educação profissional. Os cursos são de curta duração e focados nas funções mais demandadas do mercado.

No CAT, os trabalhadores podem encontrar vagas para cursos profissionalizantes. (Foto: Divulgação)

Leia mais: Endereços dos Centros de Apoio ao Trabalhador CAT

CAT SP Cursos Gratuitos 2015

As oportunidades CAT SP Cursos Gratuitos 2015 já começaram a beneficiar as pessoas que buscam o primeiro emprego ou precisam se reposicionar no mercado. Em 2010, por exemplo, foram ofertadas 10 mil oportunidades para cursos profissionalizantes gratuitos, através do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem).

O Projovem, que atende pessoas de 18 a 29 anos, é um programa que amplia o acesso à educação profissional. Na época em que ele foi executado pelo CAT, foram ofertadas vagas para os cursos de telemarketing, operador de computador, assistente de vendas, almoxarife, arquivista, auxiliar de escritório, cozinheiro auxiliar, atendente de lanchonete, entre outros.

Auxiliar de escritório é uma opção de curso. (Foto: Divulgação)

Nos últimos anos, os cursos gratuitos CAT SP passaram a ser promovidos através do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Médio e Emprego). Os trabalhadores podem se qualificar nas áreas administrativa, recursos humanos, corte e costura, elétrica de automóveis, reparação de computadores, mecânica, confeitaria, padaria, entre muitas outras.

Para se inscrever em um dos cursos profissionalizantes é bem simples, basta se dirigir até uma unidade do Centro de Apoio ao Trabalhador, portando CPF, Carteira de trabalho e PIS. A matrícula será feita conforme o perfil profissional.

O curso de auxiliar de cozinha também é oferecido. (Foto: Divulgação)

A cidade de São Paulo conta com 44 postos de atendimento do CAT, incluindo unidades fixas e móveis. Se você tem interesse pelas vagas CAT SP Cursos Gratuitos 2015, então acesse o site http://www.prefeitura.sp.gov.br e veja o endereço mais próximo. Pode ser a sua grande chance de participar de uma qualificação 100% de graça.

Add a Comment