Cefet RJ 2015 Inscrição Cursos

Todas as informações sobre o processo seletivo Cefet RJ 2015 Inscrição Cursos você confere no texto abaixo, que traz detalhes importantes para quem quer fazer curso técnico gratuito no Rio de Janeiro.

Cefet RJ 2015 Inscrição Cursos (Foto: Divulgação)

O Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca oferece cursos grátis em diversas modalidades, com destaque para o ensino técnico e o ensino superior, sendo que a partir de 2015, a instituição também oferecerá o ensino médio.

No momento, o Cefet RJ está com vagas abertas para a educação profissional técnica de nível médio sequencial ao ensino médio, nos períodos diurno e noturno, cujas aulas terão início no primeiro semestre de 2015.

Cursos gratuitos Senai RJ 2015 inscrições

Programa Senac de Gratuidade: Cursos Gratuitos RJ

Cefet RJ 2015 Inscrição Cursos

O curso técnico em Edificações é uma das habilitações oferecidas (Foto: Divulgação)

A oferta atual de cursos gratuitos Cefet RJ 2015 conta com vagas para o Campus Maracanã e o Campus Itaguaí da instituição, incluindo oportunidades para cursos técnicos com duração de dois anos (em sua maioria), além de estágio supervisionado de, no mínimo, 400 horas.

No campus Maracanã, há vagas para os cursos técnicos gratuitos de Administração, Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Mecânica, Telecomunicações e Segurança do Trabalho, todos oferecidos no período noturno e com duração de quatro semestres. Há ainda o curso técnico de Informática, no período vespertino e com duração de três semestres.

Já no campus Itaguaí do Cefet RJ, a oferta é para o curso técnico de Portos, que tem duração de quatro semestres e está disponível no período noturno.

Como se inscrever

Formulário de inscrição no site do Cefet RJ (Foto: Divulgação)

As inscrições cursos Cefet RJ 2015 devem ser feitas até o dia 30 de novembro. Os interessados precisam preencher a ficha de inscrição, disponível no site do Cefet RJ, e levá-la impressa ao Campus Maracanã ou ao Campus Itaguaí, juntamente com a taxa de participação paga (R$ 60) para efetivar o cadastro.

O Campus Maracanã fica na Rua General Canabarro, 552, Maracanã, Rio de Janeiro, com atendimento entre as 10h e as 16h. Já o Campus Itaguaí está localizado na Rodovia Mario Covas, Quadra J, Lote J2, Distrito Industrial de Itaguaí, com atendimento das 14h às 19h.

Vale lembrar que o pré-requisito básico para disputar as vagas é estar cursando a partir do 2º ano do ensino médio. Quem já concluiu o ensino médio também pode participar do processo seletivo.

Edital, provas

As vagas são para os campi Maracanã e Itaguaí do Cefet RJ (Foto: Divulgação)

Os inscritos farão prova objetiva, com 40 questões, no dia 14 de dezembro. O resultado final sai até o dia 22 do mesmo mês.

Maiores informações estão disponíveis no edital do processo seletivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *