Coursera Brasil: cursos gratuitos online em português

Saiba mais sobre Coursera Brasil: cursos gratuitos online em português. A plataforma virtual de aprendizagem está oferecendo 6 títulos brasileiros, cujo conteúdo foi desenvolvido por 5 grandes instituições. Leia a matéria e veja detalhes sobre as oportunidades.

Coursera Brasil cursos gratuitos online em português. (Foto Ilustrativa)
Coursera Brasil cursos gratuitos online em português. (Foto Ilustrativa)

A Coursera foi fundada em 2012, por docentes da Universidade de Stanford, nos EUA. Desde o início, a plataforma procurou ofertar cursos abertos online, com o intuito de democratizar o acesso ao conhecimento. As pessoas inscritas no ambiente virtual podem estudar sem sair de casa e a qualquer hora, através de videoaulas, lições e fóruns de discussão.

Leia mais: 10 cursos online e gratuitos para engenheiros

Atualmente, o Coursera reúne 147 universidades de 29 países. A plataforma tem mais de 17 milhões de alunos, sendo que o Brasil é o quarto maior em número de usuários inscritos. Embora seja bem popular entre os brasileiros, o Coursera ainda tem poucos cursos totalmente em português.

Coursera Brasil: cursos gratuitos online em português

As instituições brasileiras parceiras do Coursera são: USP, Unicamp, Fundação Lemann, ITA e Insper. Elas disponibilizam cursos sobre diferentes temas, com foco especial nos professores brasileiros.

Confira a seguir mais detalhes sobre o Coursera Brasil: cursos gratuitos online em português:

História da Contabilidade

Quem tem interesse na área de ciências contábeis pode participar do curso online de História da Contabilidade, desenvolvido pela USP. Ao longo das aulas, os alunos aprendem um pouco sobre o papel social dessa área. Inscreva-se aqui.

Pluralidades em Português Brasileiro

A Universidade Estadual de Campinas promove o curso de pluralidade em português brasileiro, a fim de mostrar especialmente para os estrangeiros como a língua portuguesa é rica e apresenta uma diversidade linguística no Brasil. Inscreva-se aqui.

A plataforma oferece ótimos cursos em português. (Foto Ilustrativa)
A plataforma oferece ótimos cursos em português. (Foto Ilustrativa)

Empreendedorismo

Você quer abrir o seu próprio negócio? Então participe do curso de empreendedorismo da Unicamp. Ao longo de 12 horas, os alunos vão adquirir as competências necessárias para planejar as ações e tomar decisões. Inscreva-se aqui.

Saiba mais: USP e Unicamp abrem cursos online gratuitos

Introdução ao Marketing Analítico

O Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper) disponibiliza um curso online de marketing analítico, que apresenta algumas práticas baseadas na análise de dados. Ao longo de 15 horas, os alunos aprendem como levantar dados, desenvolver hipóteses, segmentar o mercado, gerar insights, entre outros conhecimentos. Inscreva-se aqui.

Arquitetura de Softwares em Projetos Ágeis

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), aposta nesse curso online como uma forma de expor as técnicas para o desenvolvimento de programas. O conteúdo é bem complexo, já que aborda os aspectos arquiteturais de softwares. Inscreva-se aqui.

Até mesmo o ITA tem um curso hospedado no Coursera. (Foto Ilustrativa)
Até mesmo o ITA tem um curso hospedado no Coursera. (Foto Ilustrativa)

Programação

Esse curso online de programação, desenvolvido pela Fundação Lemann, é recomendado para os professores que desejam ensinar crianças e jovens a programar. Os códigos são ensinados de maneira fácil e didática. Inscreva-se aqui.

Veja também: Cursos online para melhorar a carreira

Agora você já conhece as oportunidades do Coursera Brasil: cursos gratuitos online em português. Acesse www.coursera.org e faça o seu cadastro na plataforma de aprendizagem mais conhecida do mundo. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre educação.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *