Crédito Educativo Caixa, Como Solicitar

O sonho de cursar uma faculdade é algo presente em praticamente todas as pessoas e para que todas elas possam ter acesso a esse ensino que hoje faz toda a diferença, além das faculdades publicas você ainda pode apostar nos famosos Programas de Financiamento Estudantil também conhecido como Fies. Para aqueles que ainda não o conhecem a finalidade deste programa é financiar a graduação no Ensino Superior de estudantes que não possuem as condições financeiras para efetuar o pagamento de seu ensino, para isso basta estarem matriculado em instituições de ensino privadas e logo em seguida se cadastrar no Programa Fies com avaliação do MEC.

Esse programa é o substituto do Programa Credito Educativo, que funciona da seguinte maneira o financiamento é realizado mediante a assinatura de um Contrato de Abertura de Crédito que é feito pelo próprio estudante que precisa ser maior de 18 anos de idade.

Você tem interesse em participar do Programa Financiamento Estudantil? Então, saiba que para isso é preciso participar de um processo de seleção dos candidatos ai depois será feito o financiamento para garantir a democratização do acesso ao FIES.

Veja logo abaixo quais estudantes possuem uma certa prioridade para que obter o financiamento é:
Os candidatos com bolsa parcial de 50% concedida pelo ProUni que é o programa Universidade para Todos.
Os estudantes beneficiários de bolsas complementares que estejam matriculados em cursos prioritários também terão prioridade.
Estudantes com benefícios de bolsas complementares nos demais cursos.
E ainda todos os estudantes que já estejam matriculados em instituições que não se aderiram ao ProUni podem se inscrever no fies.

Para selecionar os candidatos são usados critérios exigidos pelo MEC a cada etapa, e é levado em consideração o perfil socioeconômico do candidato. Essa é sua grande chance de realizar o seu sonho de cursar uma universidade, basta acessar o site oficial do Fies e fazer a inscrição através do link www3.caixa.gov.br/fies/ou se preferir comparece ao banco Caixa mais próximo de você para obtenha mais informações sobre este assunto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *