Cursinho Gratuito Para Estudantes

O Cursinho Gratuito Para Estudantes promete contribuir muito com a vida de quem está se preparando para prestar vestibular ou fazer o Enem. As aulas, que acontecem de forma presencial ou à distância, procuram retomar os principais assuntos trabalhados no ensino médio. Leia a matéria e descubra onde encontrar esses cursos populares.

Cursinho Gratuito Para Estudantes. (Foto Ilustrativa)

Ser aprovado no vestibular de uma universidade pública não é tarefa fácil, especialmente quando os cursos possuem grande concorrência. Por isso, os estudantes precisam estudar com disciplina, foco e organização. Quem tem um pouco mais de dificuldade para conduzir os estudos sozinho acaba se matriculando em um cursinho preparatório.

Há muitas escolas que são especializadas na preparação para o vestibular, como é o caso do Anglo e do Objetivo. Os cursos, no entanto, possuem mensalidades caras e inacessíveis para a maioria da população. Foi reconhecendo essa realidade que muitas universidades públicas começaram a oferecer os seus próprios cursinhos populares.

Leia mais: Cursinho Pré Vestibular Gratuito

Cursinho Gratuito Para Estudantes

Prepare-se para o vestibular participando de um cursinho. (Foto Ilustrativa)

O cursinho gratuito para estudantes não cobra qualquer tipo de mensalidade dos alunos. Ele, na maioria das vezes, conta com uma boa equipe de professores e também disponibiliza material didático de qualidade para estudar. As oportunidades são distribuídas, preferencialmente, entre os jovens de baixa renda.

O curso pré-vestibular grátis é oferecido não apenas por órgãos governamentais, mas também por instituições filantrópicas, grupos de voluntários e até mesmo igrejas. Quando não são gratuitos, os cursinhos cobram valores bem simbólicos dos alunos.

Confira a seguir algumas opções de cursinhos gratuitos:

Cursinho da USP

As universidades públicas apostam em cursinhos gratuitos. (Foto Ilustrativa)

O cursinho realizado pela Universidade de São Paulo se destaca como um dos melhores do país. Ele, na verdade, é um projeto sem fins lucrativos, liderado por alunos voluntários da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, em São Paulo. Para se inscrever e disputar uma vaga, clique aqui.

Veja também: Principais cursinhos populares do Brasil

Cursinho da UNICAMP

Todos aqueles que concluíram o ensino médio na rede pública podem disputar uma vaga no cursinho popular da UNICAMP. Novas turmas são abertas a cada semestre e as aulas acontecem de forma totalmente gratuita. Os interessados no curso podem acessar o site oficial ou entrar em contato pelo telefone (19) 3234-8224.

O cursinho popular da UNICAMP é uma opção. (Foto Ilustrativa)

Cursinho da UNESP

Os alunos da UNESP desenvolvem o cursinho pré-vestibular como uma forma de projeto de extensão universitária. As aulas são dadas pelos próprios universitários, que tentam passar de forma fácil os conhecimentos de Português, Matemática, Física, Química, Geografia, História, entre outras matérias. Procure o campus da sua cidade para saber mais sobre o cursinho.

Saiba mais: Cursos preparatórios para o Enem 2015

Se você não mora no estado de São Paulo, não se preocupe. Com certeza há algum cursinho gratuito para estudantes na sua cidade, oferecido por centros universitários ou projetos de inclusão educacional. Procure obter mais informações e matricule-se. No mais, continue acompanhando as publicações do Mundo das Tribos, pois temos muitas dicas para você realizar o sonho da faculdade.

 

Add a Comment