Cursinho online gratuito EVESP

A Escola Virtual de Programas Educacionais do Estado de São Paulo (EVESP) está oferecendo o seu primeiro cursinho online gratuito. A iniciativa espera contribuir com o preparo dos estudantes paulistas para os vestibulares.

Os alunos do estado de São Paulo agora contam com um curso pré-vestibular online e gratuito. (Foto:Divulgação)

O anúncio do cursinho online gratuito EVESP foi feito nesta segunda-feira (7), pelo governador de São Paulo Geraldo Alckmin e pelo secretário da Educação, Herman Voorwald.

Curso pré-vestibular EVESP

O novo curso da Secretaria de Educação de São Paulo terá vagas para 520 mil alunos das escolas estaduais. Os usuários devem estar cursando o 3º ano do Ensino Médio para usufruir do conteúdo da plataforma.

Ao acessar o site da EVESP, o pré-universitário precisa informar o seu RA e estado. Somente com estas informações ele conseguirá realizar a sua inscrição no sistema. Vale ressaltar também que cada aluno recebe uma senha exclusiva.

O curso pré-vestibular online e gratuito amplia as competências avaliadas pelos vestibulares. O conteúdo é formado por simulados, que são desenvolvidos a partir de questões da USP, UNICAMP e UNESP. A plataforma da EVESP também disponibiliza um simulado preparatório para o Enem.

O curso online tem simulados com questões da USP, UNICAMP e UNESP. (Foto:Divulgação)

Os alunos da Escola Virtual contam com orientação simultânea sobre os erros e acertos. Eles também podem aprofundar os estudos sobre um determinado tema através das indicações de materiais. Se as dúvidas persistirem, o pré-universitário pode levá-las para a sala de aula e discutir com o professor.

Com o seu novo curso, a EVESP espera estimular os alunos a estudar para o vestibular, de modo que o conteúdo de aprendizagem pode ser acessado com facilidade de qualquer computador. O cursinho também tem sido encarado como uma forma de preparar os jovens para o início da carreira e o ingresso no mercado de trabalho.

Para realizar a inscrição no cursinho pré-vestibular gratuito, clique aqui.

Sobre a EVESP

A EVESP também tem cursos online de inglês e espanhol. (Foto:Divulgação)

A Escola Virtual de Programas Educacionais do Estado de São Paulo foi criada em 2011 com o objetivo de oferecer programas educacionais acessíveis aos alunos das escolas públicas.  Além do cursinho pré-vestibular, a plataforma online também disponibiliza cursos de Inglês, Espanhol, Conscientização do Trânsito, Libras e Defesa Civil.

A EVESP também se preocupa em adotar um sistema de inclusão, por isso oferece cursos acessíveis para pessoas com deficiência auditiva e deficiência visual. O conteúdo é interativo e reconhece as necessidades especiais dos alunos.

Add a Comment