Curso a Distância MEC

O Curso a Distância MEC dá ao professor, indepentemente da área, a oportunidade de investir na carreira, especializando-se em diversos outros assuntos e, assim, capacitando melhor os alunos em sala de aula. O professor tem a oportunidade de escolher o melhor horário para realizar o curso, podendo inclusive consultar materiais posteriormente as aulas virtuais realizadas. O projeto existe há alguns anos e recebe inscrição de diversas regiões do Brasil.

Curso a Distância MEC (Foto Ilustrativa)

Curso a Distância MEC

O professor que fez Curso a Distância MEC recebeu o diploma e abriu portas em diversas áreas da carreira. Pois além da sala de aula, o professor pode ainda participar de encontros e salas de debate, pode também fazer daquilo sua pós ou mestrado. Além dos professores, a população como um geral também pode ter acesso aos cursos de serviços básicos, o que é positivo para qualificação profissional e abertura de postos de trabalho.

Leia mais informações sobre: MEC CURSOS EAD GRATUITOS

Formação para os professores

O Departamento de Educação oferece curso de formação continuada e de especialização, nas vertentes da Política Nacional de Formação dos Profissionais do Magistério da Educação Básica.

Podem participar dos cursos os professores com licenciatura, pedagogia ou formação específica de magistério no nível médio ou curso técnico. Para curso de especialização, é obrigatória graduação na área correspondente. Os candidatos devem ficar atentos com os municípios-pólo na hora da inscrição. As inscrições podem ser feitas através do site: www.mec.gov.br .

Professores também podem fazer o curso online do órgão federal (Foto Ilustrativa)

O MEC (Ministério da Educação) a abertura de 143 cursos técnicos a distância. Intitulado e-Tec (Sistema Escola Técnica Aberta do Brasil), o programa, segundo o ministério, oferecerá 50 mil vagas gratuitas para jovens de todo o país.

Os cursos serão divididos em 14 áreas: informática, enfermagem, metalurgia, meio ambiente, agropecuária, turismo, construção civil, gestão, indústria, recursos pesqueiros, saúde, comércio, artes, química e telecomunicações.

De acordo com o secretário de Educação a Distância, Carlos Eduardo Bielschowsky, o programa permitirá ao futuro profissional “uma boa preparação para o mercado de trabalho”.

Duração e programação dos cursos

Os cursos terão duração média de um a dois anos e contarão com tutoria presencial e a distância oferecida em pólos de apoio. Os processos seletivos começarão em agosto. Segundo o MEC, a lista de pólos de apoio presencial aprovados foi publicada no “Diário Oficial” da União.

Pós-graduação também pode ser feita à distância (Foto Ilustrativa)

Pós – Graduação à distância MEC Para fazer uma pós-graduação, primeiro você precisa escolher uma especialidade dentro da sua área e depois optar por uma instituição reconhecida pelo MEC para se submeter a um curso EAD. As universidades federais estão investindo pesado no ensino à distância neste ano de 2010 uma boa opção também é fazer Pós Graduação MEC Lato Sensu, fiquem sabendo que a pós-graduação lato sensu compreende programas de especialização e também incluem os cursos que são designados como MBA – Máster Business, Administration, alguns desses cursos podem durar no mínimo 360 horas e quando chegar o final do curso o aluno irá obter um certificado e não diploma serão abertas a candidatos diplomados em cursos superiores e que atendam todas às exigências das instituições de ensino. Para maior informação acesse o site do mec: : www.mec.gov.br.

Leia mais informações sobre: CURSOS A DISTÂNCIA APROVADOS PELO MEC CURSOS EAD

Curso de Formação Gratuito MEC Curso de formação de professores gratuitos

As inscrições para o curso gratuito de Formação dos professores podem ser feitas no site do MEC: www.mec.gov.br , que oferece vagas no Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica, chamada de Plataforma Freire, que disponibiliza cursos destinados especialmente a professores que lecionam em escolas públicas estaduais e municipais que não possuem formação adequada à LDB. O Plano de Formação de Professores oferece cursos superiores públicos, grátis e de ótima qualidade, disponibilizados em 21 estados, através de 76 Instituições Públicas de Educação Superior, Federais, Estaduais e Universidades Comunitárias.

Aprimorar o conhecimento é essencial em qualquer profissão da vida (Foto Ilustrativa)

Esta é uma ótima oportunidade para professores se graduar em cursos de primeira Licenciatura, com carga horária de 2.800 horas, e cursos de segunda Licenciatura, com carga horária de 800 a 1.200 horas, voltado a professores que atuam fora da área de formação, e de Formação Pedagógica, para bacharéis sem licenciatura. Aproveite as oportunidades!

Quer ler mais sobre educação e cursos? Confira as dicas que preparamos para você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *