Curso Aéreo Circense 2010

Em Campo Grande – MS esta sendo disponibilizado pelo governo do Estado, com a parceria da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul – FCMS, oportunidades de 11 a 15 de maio, das 8 às 14 horas, no Circo Escola Pantanal, o curso de Aéreo Circense do Programa Interação 2010. Confira!

As oportunidades para os cursos são para pessoas de baixa renda ou que queiram se aperfeiçoar na área as oportunidades para o curso técnico circense 2010, vai ser ministrado pela professora Maria Delisier Rethy, de São Paulo, o curso tem carga horária de 30 horas/aulas. Durante a oficina serão ensinadas técnicas do aéreo circense, como o trapézio simples, a lira e o tecido acrobático.

A professora Maria Delisier Rethy é a mestre na arte circense e tem possui 70 anos de experiência. Ela trabalhou por 28 anos como professora da Escola Nacional de Circo (ENC), instituição de ensino criada em 1982 e mantida pelo Ministério da Cultura. Entre as modalidades de curso circense aéreo que ele oferece estão: aéreo lira, trapézio duplo e simples, percha, paradas corda, quadrante vôos, bambu, passeio aéreo e patins.

As oportunidades fazem parte do Programa Interação 2010 da FCMS que é um circuito de aperfeiçoamento artístico com o objetivo de capacitar profissionalmente artistas, técnicos e agentes de diversas áreas culturais. O curso circense estão ocorrendo desde 1º março e seguem até o dia 10 de julho.

Serviços:

O curso de Aéreo Circense são disponibilizados de terça-feira a sábado, das 8 às 14 horas, no Circo Escola Pantanal, localizado na Rua Engenheiro Roberto Mange, 829 – Bairro Amambaí. Mais informações pelo telefone (67) 3316-9173 (67) 3316-9173 ou pelos e-mails [email protected] e [email protected]

Add a Comment