Curso de Alfabetização Gratuito

Nos dias de hoje com o mundo cada vez mais moderno obter uma alfabetização é algo extremamente essencial para o progresso de uma pessoa neste mundo tão moderno. Pois somente desta maneira as pessoas estarão conscientes dos seus direitos e participarão ativamente da sociedade. Ensinar a ler e escrever geralmente é uma iniciativa do governo, por isso as escolas públicas oferecem vagas o suficiente para toda a população. Um curso de alfabetização, especialmente para os alunos adultos, requer o treinamento do professor, para ter paciência e poder ensinar corretamente o estudante.

Uma função que parece simples mais não é o alfabetizador, que tem como função principal, ensinar seus alunos a ler, escrever e interpretar as informações, tudo que o aluno desenvolverá dentro da sala de aula vai depender do método utilizado pelo professor, e o mesmo deve dominar métodos pedagógicos para que os alunos sintam-se interessados em aprender e solucionar possíveis dificuldades ao longo da aprendizagem. No curso de alfabetização gratuito o aluno aprende a ter boa comunicação, entrosamento e didática para ensinar são alguns pontos importantes no perfil do alfabetizador e ainda treina professores capacitados para ensinar as primeiras habilidades dentro da escola.

Os interessados em realizar o curso de alfabetização grátis, saibam que é uma excelente alternativa de aprendizagem, pois as aulas contam com uma moderna interface didático-pedagógica, onde os professores monitoram o aprendizado e aprendem como lidar com os recursos do software. No estado de São Paulo, está aberto através de um projeto de ação comunitária promovido pela escola Vera Cruz, a alfabetização e ensino fundamental gratuito. O curso irá acontecer em Janeiro e a prova do processo seletivo acontece no dia dezenove de janeiro de 2011.

Quem estiver a fim de participar desta capacitação é só ir ate a Rua Baumann, nº 73 na vila Leopoldina. É importante ressaltar que o curso é disponibilizado tanto para jovens quanto para adultos que estão interessados em conquistar conhecimento referente a alfabetização e ensino fundamental, por isso os candidatos devem ter idade superior a dezoito anos. Através do processo seletivo será possível definir o nível de escolaridade dos estudantes que irão participar do curso, podendo assim adequar o ensino ao conhecimento que eles já possuem.

OBS: Durante as aulas os participantes vão ter acesso a disciplinas como português, matemática, ciências naturais, ciências sociais, educação física, informática, inglês, orientação de estudos, artes plásticas, música, cinema, teatro e fotografia. Para maiores informações é só ligar para: 11 3838 5993. Não perca esta chance!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *