Curso de Artes Visuais – EAD

O curso de artes visuais contribui hoje em dia com a formação de muitos profissionais que desejam desfrutar de melhores oportunidades no mercado de trabalho, pois através deste curso é possível que o aluno valorize suas habilidades artísticas, tornando-o competente para realizar diferentes trabalhos. A Artes Visuais não é uma área que se apresenta isoladamente, ela precisa de outras para fundamentar as suas competências, como é o caso de Publicidade, Comunicação, Marketing, Teatro, Design Gráfico, Arquitetura e Jornalismo. O profissional que é formado em Artes Visuais estará pronto para trabalhar nas empresas, focalizando o seu trabalho na pesquisa e na produção.

Hoje em dia estamos em um momento onde o mundo possui características próprias, tais características que são espelhadas tanto nas artes emergentes quanto nas consolidadas. A artes visuais é uma área que possui um campo vasto de atuação e abrigam diversas áreas, como Comunicação, Publicidade e Propaganda, Têxtil e Moda, Marketing, Editoração, Jornalismo, Televisão, Cinema, Teatro, Fotografia, Design Gráfico, Design de Produto, Arquitetura, Decoração, Engenharia, Saúde e Educação. O curso de artes visuais EAD tem como principal objetivo além de habilitar o profissional para a produção, a pesquisa, a crítica, a gestão e o ensino na área tudo sem sair de casa. Realizar um curso a distância hoje em dia ainda mais n área de artes visuais proporciona uma inserção no mercado de trabalho em condições privilegiadas para o exercício das atividades artísticas.

Já estão abertas pela Universidade de Brasília – UnB as inscrições para o curso de artes visuais a distância entre outros totalizando oito cursos de licenciatura EAD, as ofertas são para preencher 1.105 vagas: Confira o número de vagas para cada curso oferecido:

Artes Visuais (150 vagas);
Teatro (125 vagas);
Música (100 vagas);
Biologia (80 vagas);
Educação Física (240 vagas);
Geografia (160 vagas);
Letras (100 vagas);
Pedagogia (150 vagas);

Informações e Inscrições

Para quem quiser realizar suas matriculas para os cursos da UnB a distância basta se inscrever pelo seguinte site: www.cespe.unb.br/vestibular/uab_licenciatura2010 ate o dia 24 de outubro sendo que será necessário pagar uma taxa de R$ 50,00. No momento da inscrição, vale lembrar que o candidato deve optar pelo curso e por uma dentre as 13 cidades, em sete Estados, onde realizará as provas. As localidades colocadas à disposição são os pólos de apoio presencial dos cursos para realização de atividades presenciais obrigatórias, como avaliações e aulas práticas, encontros e tutorias.

OBS: A prova objetiva e a redação estão previstas para serem realizadas no dia 18 de dezembro, segundo o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe/UnB), que vai organizar o processo seletivo. Haverá, também, na data provável de 17 de dezembro, onde a prova de habilidade específica para os cursos de Artes Visuais, será necessário à apresentação de currículo e portfólio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *