Curso De Astronomia USP

Curso De Astronomia USP

erik 22 de julho de 2021 Sem categoria

O curso de astronomia USP recebe dezenas de novos alunos todos os anos na universidade. O corpo de professores é formado por 35 astrônomos, todos com doutorado. A universidades possui laboratórios exclusivos para o estudo das diferentes áreas da astronomia, como Astronomia Fundamental, Astronomia Dinâmica, Física do Sistema Solar, Astrofísica Estelar, Meio Interestelar, Astronomia Extragaláctica e Cosmologia.

Anúncios

Curso De Astronomia USP

Curso De Astronomia USP

A USP (Universidade de São Paulo) se destaca por ser uma das unidades faculdades do estado de São Paulo à oferecer o curso de graduação na área de astronomia. Essa área é explorada por centenas de jovens de todos os cantos do país, mas nem todos conseguem chegar à faculdade por falta de dinheiro ou disponibilidade. Para alguns parece um curso nada procurado, ou seja, que não faz muito sucesso. Mas quem pensa assim está totalmente enganado.

Anúncios

Além do curso de bacharelado, a USP oferece também uma Habilitação em Astronomia, um elenco de disciplinas optativas oferecidas no curso de Física. É um curso totalmente presencial, não havendo a modalidade EAD. As vagas para curso de Astronomia USP são disponibilizadas todos os anos, mais precisamente a cada semestre.

O que se estuda na Astronomia?

A Astronomia tem como objetivo estudar o comportamento de estrelas, planetas, cometas e muito mais corpus celestes, através de observações telescópicas, com câmeras que estão nos observatórios astronômicos, e também através de modelos matemáticos.

Quais são as especializações em Astronomia?

Anúncios

O curso de Astronomia da USP é muito complexo, um dos melhores do país. Sendo assim ele oferece uma Pós Graduação em Astronomia e Astrofísica do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo (IAG/USP). O curso teve inicio no ano de 1973 e foi um dos primeiros que apareceram aqui no Brasil, nessa área. Ele teve como iniciativa um grupo de estudantes brasileiros recém-formados no exterior.

O curso contém um número de alunos bem expressivo, uma média de 60, com aproximadamente 30 orientadores e é o curso que mais tem formado Astrônomos no Brasil.

A procura é grande e como em todas as universidades você precisa passar pelo vestibular para adentrar ao curso. O vestibular é formado por questões de conhecimentos gerais. Tem um nível alto de conhecimento, sendo assim é preciso estudar para passar na prova.

A faculdade de astronomia SP é uma das melhores do país. Em pesquisa de campo os alunos vão até observatórios e laboratórios de astronomia que são referencia internacionalmente. Em pesquisas ainda mais aprofundadas, viagens aos Estados Unidos são marcadas para conhecimento e lazer dos alunos. Com alguns programas do governo você ainda pode tentar a graduação grátis em astronomia. Com o ENEM e o ProUni você pode tentar uma bolsa integral ou parcial, seja na USP ou em qualquer outra universidade privada brasileira.

Quanto custa o curso de Astronomia na USP?

O curso de Astronomia da USP não é cobrado, como a maioria dos cursos que a instituição de ensino oferece. O aluno precisa se inscrever e passar por uma seleção de aprovação.

Quanto custa a mensalidade da faculdade de Astronomia?

Existem muitas instituições de ensino com o curso de Astronomia, que o curso é EAD, como a Cruzeiro do Sul Virtual (a distância) e a Universidade Cidade de São Paulo (UNICID). O valor da mensalidade dessas duas instituições é bem acessível, pois cabe no bolso do estudante. O valor do curso fica por volta de R$ 200,00, mas pode estar sujeito a alterações.

Inscrição Vestibular do curso de Astronomia da USP

Para se inscrever no vestibular da USP para o curso de Astronomia é necessário que o candidato faça sua inscrição junto a Universidade e depois passe por um processo seletivo, com dia e hora marcados.

Se você ficou interessado no curso superior de astronomia, acesse o site da USP e saiba mais detalhes sobre o curso em sim, professores, matérias, material didático, aulas e muito mais. No site você encontra todas as informações sobre a graduação em astronomia e sobre como ingressar no curso.

Como passar no curso de Astronomia na USP?

Como o curso de Astronomia da USP é um dos mais concorridos é preciso que o interessado se prepare bem. Essa preparação pode ser feita através de cursos pré-vestibulares, através de estudos em casa, com muito foco e determinação para que possa obter uma nota bem alta que esteja acima da nota de corte.

Outra forma de estudar para o vestibular de Astronomia da USP é através das provas anteriores. Isso mesmo, o aluno poderá buscar junto a banca organizadora do certame anterior, as provas que foram realizadas e estudar pelas questões e mais alguns conteúdos.

Aluno bem preparado é sinônimo de vitória, pois ele pode alcançar seu objetivo e passar na prova do vestibular.

Anúncios

Outros artigos

Curso De Costureiro Industrial Senai

27 de outubro de 2010

Curso De Costureiro Industrial Senai

O costureiro industrial é um profissional habilitado para lidar com as operações de máquinas de confecção. Sua atuação contribui com a produtividade da indústria...

Faculdades de Comunicação Social SP

9 de junho de 2011

Faculdades de Comunicação Social SP

  Faculdades de Comunicação Social SP: Para quem pretende estudar um pouco mais sobre a Ciência Aplicada, cujo seus objetos de estudos são os meios de co...