Curso de Atendente de Lanchonete

O Curso de Atendente de Lanchonete é uma boa alternativa para quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho. A qualificação é rápida, pode ser encontrada de forma gratuita e aumenta consideravelmente as chances de conseguir um emprego.

Curso de Atendente de Lanchonete. (Foto Ilustrativa)

O mercado de trabalho tem se revelado cada vez mais exigente com os seus profissionais, inclusive nas funções mais simples, como é o caso do atendente de lanchonete. Se você tem um curso profissionalizante nessa área, com certeza sairá na frente no processo seletivo para uma vaga.

Leia mais: Vagas de Emprego para Atendentes de Lanchonete

Curso de Atendente de Lanchonete

O atendente desempenha diferentes tarefas dentro de uma lanchonete. Ele é responsável por anotar os pedidos dos clientes, cuidar da limpeza, oferecer atendimento de qualidade ao público, montar lanches, servir bebidas, entregar o cardápio e manter a organização do estabelecimento. O valor do salário varia de acordo com a região do país, sendo que a média salarial nacional é de R$ 907,11.

Para ser atendente é preciso entender o que o cliente deseja.

Ao longo da formação inicial e continuada, o aluno aprenderá com atividades práticas e teóricas. Entre os temas mais recorrentes no conteúdo programático, vale destacar: qualidade de vida, marketing pessoal, hospitalidade, venda, etiqueta, alimentos e bebidas, organização de estoque e serviços intermediários.

Separamos algumas opções de curso de atendente de lanchonete que podem contribuir com o seu currículo. Confira:

SENAC-SP

Se você mora no estado de São Paulo, então saiba que o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) oferece um ótimo curso de atendente de lanchonete. Essa qualificação, com carga horária de 160 horas, gera um certificado altamente reconhecido no mercado de trabalho. A idade mínima para participar é de 16 anos e a escolaridade mínima é ensino fundamental 2 incompleto.

O SENAC oferece um ótimo curso de atendente de lanchonete.

Veja também: Curso gratuito de atendente de lanchonete Pronatec

O curso de atendente de lanchonete do Senac procura aplicar os conceitos de hospitalidade, além da execução de procedimentos operacionais, típicos desse tipo de negócio. Os alunos aprendem na prática tudo aquilo que precisam para desenvolver um bom trabalho, inclusive princípios de qualidade de vida, cidadania e empreendedorismo.

O mercado de trabalho costuma ser bem amplo para o estudante que conquista um diploma profissionalizante do Senac. Além de lanchonetes, também é possível trabalhar em bares, casas de pães, hotéis cafés e outros estabelecimentos similares.

Centro de Produções Técnicas

Também é possível fazer um treinamento à distância.

O Centro de Produções Técnicas (CPT) oferece um treinamento à distância para os atendentes de lanchonetes. O curso mostra como enfrentar a concorrência, oferecer um atendimento diferenciado e comercializar produtos de qualidade. A qualificação online tem uma carga horária de 40 horas, sendo composta por apostilas digitais e vídeos. O investimento é de R$ 250,20 à vista.

Saiba mais: Curso de Atendente de Lanchonete Grátis SENAC Recife

Agora que você já sabe onde encontrar o curso de atendente de lanchonete, invista na sua formação e aumente as chances de conseguir um emprego. No mais, continue acompanhando as publicações do Mundo das Tribos, afinal, temos muitas outras dicas de cursos profissionalizantes.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *