Curso de Automação Industrial Gratuito 2011 SENAI SP

O curso de automação industrial do SENAI é destinado a quem deseja se tornar um profissional capacitado e especializado, com um futuro profissional repleto de oportunidades, através de um curso diretamente relacionado com a indústria e o mercado de trabalho. Os cursos disponibilizados pelo SENAI SP possuem uma metodologia de ensino inovadora que tem como objetivo preparar seus alunos para desenvolver conhecimentos, habilidades e atitudes totalmente voltadas para o mercado de trabalho. E este curso de automação industrial é excelente para quem quer seguir carreira na área.

O principal objetivo da oferta do SENAI SP com o curso técnico de automação industrial é de disponibilizar ao futuro profissional técnico de automação industrial a possibilidade de atuar nas áreas de desenvolvimento e implantação de projetos de sistemas de controle e automação, prestando serviços de fiscalização e manutenção desses sistemas, de acordo com normas técnicas de segurança e preservação ambiental. Esta área de atuação sempre tem, vagas disponíveis para profissionais bem preparados para atuar.

Já estão abertas as inscrições para os cursos técnicos gratuitos do SENAI SP 2011, são disponibilizadas 4.590 vagas em 33 cursos técnicos oferecidos gratuitamente, que são realizados em 68 escolas localizadas em 49 municípios do estado de São Paulo. Entre as vagas, 1.657 ficam na capital, 850 na Grande São Paulo e 2.083, no interior. As aulas estão previstas para iniciarem no segundo semestre de 2011. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo SENAI – SP disponibiliza estas ofertas em cursos técnicos gratuitos 2011 em SP, pois a entidade quer proporcionar aos moradores do estado, uma oportunidade de capacitação profissional para o mercado de trabalho. Os interessados e se matricular tem ate o dia 5 de novembro, para se inscrever através do seguinte site: www.sp.senai.br/processoseletivo.

É importante dizer que para que sua inscrição para o curso gratuito de automação industrial ou qualquer outro seja realizada com sucesso será necessário que você pague a taxa de matricula no valor de: R$ 37,00. As únicas exigências para participar dos cursos é que os candidatos tenham o ensino médio concluído até o início das aulas e não podem estar regularmente matriculados em cursos gratuitos oferecidos pelo SENAI SP. A maioria dos cursos possui a duração de 1.600 horas e incluem estágio obrigatório. Vale deixar claro que cada candidato deve fazer a inscrição em apenas uma habilitação. A segunda opção pode ser em outro turno do mesmo curso. A prova de seleção esta prevista para acontecer no dia 28 de novembro, durante duas horas e meia. Serão aplicadas 60 questões de múltipla escolha, das disciplinas de língua portuguesa (20 questões), matemática (20 questões) e ciências da natureza (20 questões de física, química e biologia).

No dia que o teste será realizado, os candidatos devem levar guia de inscrição (que pode ser impressa pela Internet), documento de identidade, caneta azul ou preta, lápis e borracha.
O gabarito oficial deve ser divulgado em 29 de novembro. A lista dos aprovados será divulgada no dia 20 de dezembro. As matrículas dos alunos da primeira chamada acontecerão entre 20 e 22 de dezembro.

Unidades do SENAI SP que oferecem o curso de automação industrial para 2011:

ESCOLA SENAI “ALMIRANTE TAMANDARÉ”
Av. Pereira Barreto, 456 Centro – São Bernardo do Campo
Mais informações: http://www.sp.senai.br/sbc

ESCOLA SENAI “MARIANO FERRAZ”
Rua Jaguaré Mirim, 71 Vila Leopoldina – São Paulo
Mais informações: http://www.sp.senai.br/leopoldina

Confira os cursos técnicos gratuitos oferecidos pelo SENAI SP para 2011:

Alimentos;
Automação industrial;
Calçados;
Cerâmica;
Desenho de projetos;
Design de móveis;
Edificações;
Eletroeletrônica;
Eletromecânica;
Eletrotécnica;
Eletrônica;
Equipamentos biomédicos;
Fabricação mecânica;
Impressão gráfica;
Gráfico em rotogravura e flexografia;
Impressão offset;
Instrumentação;
Logística;
Manutenção automotiva;
Manutenção mecânica;
Mecânica;
Mecânica de precisão;
Mecatrônica;
Metalurgia;
Móveis;
Plásticos;
Pré-impressão gráfica;
Química;
Redes de computadores;
Refrigeração e climatização;
Telecomunicações;
Têxtil;
Vestuário;

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *