Curso de Biblioteconomia Gratuito

Saiba mais sobre o Curso de Biblioteconomia Gratuito, a graduação perfeita para quem gosta de ler, organizar os próprios livros e passar horas na biblioteca. Nessa matéria, você vai conhecer um pouco a profissão de bibliotecário e também as instituições que promovem o curso gratuitamente.

Curso de Biblioteconomia Gratuito. (Foto Ilustrativa)

O bibliotecário necessita de uma formação apropriada para desempenhar as funções da sua profissão, aos poucos os funcionários das bibliotecas se submetem a cursos profissionalizantes ou até mesmo superior. O estudo da biblioteconomia é oferecido por inúmeras universidades do Brasil, públicas e particulares.

Leia mais: Curso de Biblioteconomia a Distância

Mais do que ordenar livros, o bibliotecário precisa organizar informações. O profissional lidará diariamente com o público, por isso é necessário que seja carismático e comunicativo. Usar programas de computadores que auxiliem o trabalho também é uma missão do bibliotecário, essa tecnologia está ganhando significativa importância na área.

Curso de Biblioteconomia Gratuito

Separamos algumas opções de Curso de Biblioteconomia Gratuito. Confira:

UNESP

A UNESP oferece o curso de biblioteconomia. (Foto Ilustrativa)

A UNESP (Universidade do Estado de São Paulo) promove um dos melhores cursos de biblioteconomia em SP, disponível no período diurno no campus de Marília. Com duração de quatro anos, a formação fornece uma base sólida aos estudantes, que desenvolvem projetos de pesquisa dentro da própria faculdade. O curso gratuito de biblioteconomia desenvolve diversas competências nos alunos, como recuperação e disseminação de informações e o procedimento para armazenar dados no sistema de organização.

Saiba mais: Pós-Graduação à Distância em Biblioteconomia EAD

O curso para bibliotecário gratuito da UNESP incentiva os alunos a fazer pesquisas científicas, trabalhos complementares que fornecem novos conhecimentos a cerca da área. O programa de pós-graduação em Ciências da Informação é muito procurado pelos profissionais que já concluíram o curso superior de biblioteconomia.

UFMT

Faça a faculdade e se torne um grande bibliotecário. (Foto Ilustrativa)

Quem mora no estado de Mato Grosso pode estudar biblioteconomia na UFMT. O curso tem duração de quatro anos e a cada novo semestre abre 40 vagas. Os alunos aprendem a organizar e gerenciar livros, bem como a utilizar as principais tecnologias da área.

UFRN

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte tem o curso de biblioteconomia como um dos seus grandes destaques. A formação oferece uma base bem consistente para o bibliotecário, que aprende a organizar livros, utilizar tecnologias e desenvolver pesquisas na área.

Também é possível seguir carreira acadêmica. (Foto Ilustrativa)

Veja também: Curso de Arquivologia Grátis a Distância

Além das instituições citadas acima, outras universidades públicas também se destacam com a oferta do Curso de Biblioteconomia Gratuito, como é o caso da UnB, UFSCAR, UDESC, UFPE, UFPB, UFMG, UFAL, UFC, entre outras. Continue acompanhando as publicações do Mundo das Tribos, afinal, temos muitas outras dicas para você se graduar.

 

Add a Comment