Curso de Biocombustíveis Gratuito Fatec

Como todos já estamos esperando a partir de agora com a proximidade do fim do ano começam cada vez mais a se iniciar os processos seletivos para os ingressos nas instituições de ensino. Por isso acompanhe sempre as novidades que nós do Mundo das Tribos selecionamos para você e não perca as melhores chances. Na última quarta-feira dia 06 de outubro foi a vez das Faculdades de Tecnologia do Estado de SP (Fatecs) abrirem seus editais para o preenchimento das vagas provenientes ao ano de 2011, para você ter uma ideia da proporção desse processo seletivo informamos que são ao todos 10.250 vagas. Dentre estas selecionamos para você as informações sobre o curso de biocombustíveis gratuito Fatec por se tratar de mais uma ótima oportunidade de carreira profissional.

A Fatec conta atualmente com 49 unidades espalhadas pelo estado de São Paulo, destas, três oferecem o curso de biocombustíveis gratuitamente, são elas: Fatec Araçatuba – Prof. Fernando Amaral de Almeida Prado, Fatec Jaboticabal e Fatec Piracicaba, especificaremos o número de vagas e endereços de cada unidade no final do artigo. Para que você não fique com dúvidas quanto à profissão de Bacharel em Biocombustíveis, iremos especificar a seguir o curso, profissão e área de atuação do profissional formado na faculdade de Biocombustíveis.

Com a leva da onda sustentável cada vez mais serão necessários recursos para que novas fontes de combustíveis sejam inseridas no mercado, assim os biocombustíveis como o etanol, biodiesel, biogás e biomassa estarão cada vez mais sendo fonte de energia para que a humanidade não dependa exclusivamente do petróleo. Os profissionais formados na área de biocombustíveis geralmente são direcionados ao setor secundário da economia, ou seja a indústria capaz de transformar a matéria prima agrícola em combustíveis. Para quem não optou pela faculdade de biocombustíveis existe também a possibilidade de se fazer uma especialização na área, ainda não foram feitas avaliações das instituições de ensino na área de biocombustíveis a nível de especialização para indicarmos aqui para você qual é a melhor.

O Tecnólogo em Biocombustíveis tem também como opção atuar na comercialização e uso de biocombustíveis sólidos, não sendo restrita a sua carreia à produção. Também atua nas áreas de pesquisas ampliando lógico que o conceito de sustentabilidade tão difundido nos dias de hoje.

Se você se interessou nessa promissora carreira, não deixe de tentar a sua vaga no curso gratuito de biocombustíveis da Fatec, as inscrições se encerram no dia 09 de novembro, para se inscrever acesse o site:www.vestibularfatec.com.br. A taxa de inscrição para o vestibular da Fatec 2011 é no valor de R$ 70 e pode ser quitada  em qualquer agência bancária.

As provas acontecerão no dia 05 de dezembro, no período vespertino. A prova será composta de 54 questões e uma redação, os conteúdos estão dispostos no edital do vestibular Fatec 2011. Confira a seguir os endereços e contato de cada Fatec que ministra o curso de biocombustíveis:

Fatec Araçatuba – Prof. Fernando Amaral de Almeida Prado

Av. Prestes Maia, 1764 – Jd. Ipanema – Araçatuba/SP
Telefone: (18) 3625-9917
E-mail: [email protected]
Site: fatecaracatuba.edu.br

Total de vagas: 80 destas: 40 vespertino e 40 noturno

Fatec Jaboticabal

Via de Acesso Prof. Paulo Donato Castellane, s/n – Vila Industrial
– Jaboticabal/SP
Telefone: (16) 3202-6519
E-mail: [email protected][email protected]
Site: www.fatecjab.edu.br

Total de vagas: 80 destas: 40 vespertino e 40 noturno

Fatec Piracicaba

Rua Diácono Jair de Olveira, s/n – Santa Rosa – Piracicaba/SP
Telefone: (19) 3413-1702
E-mail: [email protected]

Total de vagas: 80 destas: 40 vespertino e 40 noturno

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *