Curso de Bordado a Máquina Grátis

    Curso de Bordado a Máquina Grátis

    redatora 30 de março de 2022 Sem categoria

    O curso de bordado a máquina grátis é uma ótima opção para quem pretende trabalhar na própria casa. O serviço de costura sempre é muito requisitado, principalmente quando o trabalho é bem feito e resulta em peças maravilhosas.

    Anúncios

    Curso de Bordado a Máquina Grátis. (Foto: Divulgação)

    Foi-se o tempo em que as bordadeiras se limitavam ao trabalho manual. Hoje em dia, elas contam com equipamentos específicos que agilizam o trabalho artesanal e garantem resultados mais precisos. Bordar na máquina é algo muito mais prático, mas para conseguir lidar com um sistema automático, é importante passar por um curso.

    Anúncios

    Leia mais: Curso de Corte e Costura Online Grátis

    Curso de Bordado a Máquina Grátis

    Ao aprender a bordar numa máquina, a artesã tem condições de expandir o seu negócio. Ela pode confeccionar mais peças em menos tempo e aumentar o número de clientes. O curso de bordado a máquina grátis também é interessante porque abre portas na indústria têxtil, que sempre precisa de profissionais com esse tipo de habilidade.

    Confira a seguir algumas sugestões de cursos gratuitos de bordado à máquina:

    Anúncios

    A FAETEC tem o curso gratuito de bordado à máquina. (Foto: Divulgação)

    FAETEC

    A FAETEC (Fundação de Apoio a Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro) oferece cursos grátis de bordado à máquina RJ. As aulas acontecem nos centros vocacionais tecnológicos (CVT) e nos centros de educação tecnológica e profissionalizante (Ceteps). As vagas são distribuídas através de sorteio público.

    SENAI

    Buscando capacitar a mão de obra para a indústria têxtil, o SENAI oferece o curso de bordado. A unidade de Presidente Prudente (SP) tem uma iniciação profissional, com carga horária de 120 horas, que ensina a bordar com diferentes técnicas.

    O curso também prepara para trabalhar na indústria têxtil. (Foto:Divulgação)

    Senar

    O SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), em parceria com a prefeitura de Itaúna (MG), está oferecendo o curso grátis de bordado à máquina. São apenas 10 vagas e os interessados podem se inscrever até o dia 13 de julho de 2014.

    SENAC

    O SENAC, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, reserva vagas gratuitas para cursos de bordado através do seu programa de gratuidade. As bolsas de estudos contemplam as pessoas de baixa renda.

    Confira aqui: Tudo sobre o Enem 2022

    O bordado computadorizado

    O bordado é uma técnica artesanal através da qual o tecido ganha um acabamento especial. Com uma máquina, é possível fazer desenhos e figuras ornamentais com riqueza de detalhes. Através do bordado, é possível confeccionar roupas, acessórios e produtos de decoração.

    O bordado computadorizado agiliza o trabalho. (Foto: Divulgação)

    Existem vários equipamentos que auxiliam o trabalho das bordadeiras, como é o caso da Máquina Brother PE 770. Esse equipamento permite realizar diversos trabalhos, como aplique invertido em tule, bordado inglês, apliques de sunbonnet e guipir.

    O bordado computadorizado também é uma realidade através da Máquina Bernina Deco 340, um equipamento moderno que permite fazer diferentes técnicas, como richelieu e renda.

    Você está a procura de um curso online grátis de bordado à máquina? Então assista ao vídeo abaixo:

    Você quer bordar contando com a ajuda da tecnologia? Então invista em um curso de bordado a máquina grátis.

    Anúncios

    Outros artigos

    Inscrições EJA 2011 Cursos EJA

    15 de julho de 2010

    Inscrições EJA 2011 Cursos EJA

    Para todos os cidadãos que pretendem realizar seus estudos, fiquem atentos para as inscrições do EJA – Educação de Jovens e Adultos, que estão disponíveis para o...

    Cursos Gratuitos em Ponta Grossa PR

    20 de abril de 2010

    Cursos Gratuitos em Ponta Grossa PR

    Para que está em busca de uma boa oportunidade de obter qualificação para seus filiados, está sendo oferecido pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Ponta Grossa ofe...