Curso de Cenografia, Figurino, Iluminação e Sonoplastica Grátis SP

Anúncios

Ser ator ou atriz é o sonho de muitos jovens, mas para isso é preciso preparação, algumas pessoas sonham em estar ligadas à arte do teatro e para isso também tem cursos, seja para cenografia, figurino, iluminação, sonoplatica ou direção, para tudo existe um curso específico. A SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, está oferecendo o Curso de Cenografia, Figurino, Iluminação e Sonoplastica Grátis SP Escola Artes.

A SP Escola de Teatro é uma entidade sem fins lucrativos, por isso tem seu ensino gratuito e conta com  o apoio do governo do estado para se manter. Ao todo são 195 vagas destinadas à atores e principiantes, sendo este número subdividido em 25 vagas para cada área nos cursos: atuação, cenografia e figurino, dramaturgia, humor, iluminação, sonoplastia e técnicas de palco. As 20 que sobram são destinadas ao curso de direção.

Anúncios

Sobre os cursos:

-O horário das aulas será das 14h30 às 18h30, de terça-feira a sexta-feira, e aos sábados, das 9h às 13h e das 14h às 18h.

-Para ingressar em um dos cursos o candidato deve ter ensino médio completo e idade mínima de 18 anos até o último dia da inscrição.

Anúncios

-No caso do curso de direção, o candidato deverá possuir também experiência mínima de 5 anos na área de teatro.

Sobre as provas:

-As provas do Curso de Cenografia, Figurino, Iluminação e Sonoplastica Grátis SP Escola Artes serão divididas em duas fases: a primeira mais simples apenas com provas objetiva e de redação; já a  segunda é bem mais complexa, visto que será composta por provas específicas de aptidão, entrevistas, aulas práticas, atividades em grupo, e que também seão avaliadas habilidades particulares à cada curso.

-A própria SP Escola de Teatro irá divulgar uma lista com os candidatos classificados, incluindo também uma lista de espera ao final da segunda etapa de provas.

-o Concurso é de responsabilidade da Vunesp, sendo a instituição que irá receber as inscrições, organizar as provas, aplicá-las e corrigir as provas objetivas da primeira fase, já a segunda como é mais específica, a SP Escola de Teatro pretende ser responsável.

Sobre as Inscrições:

-O prazo para as inscrições será das 10h de 8 de setembro às 16h de 1 de outubro pelo site www.vunesp.com.br.

-O Valor da taxa de inscrição é de R$ 35.

-O candidato pode pedir redução de 50% no valor da taxa de inscrição o candidato que for estudante e receber remuneração mensal inferior a 2 salários mínimos ou for desempregado.

-Para a redução da taxa de inscrição é necessário que o candidato preencha, um formulário de requerimento que está disponível em anexo ao edital, imprima e assine, durante o período das 10h de 8 de setembro às 23h59 de 9 de setembro o qual deve ser entregue pessoalmente ou por meio de procuração na Fundação Vunespe até 10 de setembro.

-As provas serão realizadas em São Paulo – SP. A data das provas objetivas e de redação é 24 de outubro, às 14h.

Quer saber mais? Acesse o edital no link abaixo, ou o site da Vunespe no link seguinte:

http://www.vunesp.com.br/concursos/spet1001/edital_spet1001_3.pdf

www.vunesp.com.br

SP Escola de Teatro endereço:

Avenida Rangel Pestana, 2.401, Brás, Centro de São Paulo –SP.

Anúncios

Add a Comment