Curso de ciências contábeis a distância

Estudar a distância é uma alternativa para quem não tem como ir às aulas todos os dias

Os cursos de graduação a distância surgiram como uma forma de facilitar o ingresso no ensino superior àquelas pessoas que, por variados motivos, não têm disponibilidade para frequentar as aulas diariamente, nas salas de aula das universidades, faculdades ou centros universitários.

Também conhecida pela sigla EAD (de ensino a distância), essa modalidade de ensino vem crescendo a cada ano em todo o Brasil, já que facilita bastante a vida do aluno, que não precisa enfrentar trânsito para chegar à instituição de ensino e que pode escolher o melhor horário para estudar, sem sair de casa.

Além disso, geralmente são disponibilizados aos alunos alguns plantões virtuais de professores, que através de uma sala de bate papo no ambiente virtual, tiram as dúvidas dos estudantes. As instituições costumam oferecer ainda vídeo-aulas sobre determinadas matérias, que ajudarão na compreensão do conteúdo.

Outro ponto interessante é que o aluno dos cursos ministrados via internet também pode utilizar as dependências da instituição caso precise, como a biblioteca, que será útil para buscar livros e outros tipos de conteúdo.

Na hora das provas, é necessário comparecer à instituição para fazê-las, por isso é preciso verificar se a faculdade escolhida possui algum pólo na cidade onde você reside ou em uma região próxima, que facilite o seu deslocamento até lá. Normalmente, também existem atividades complementares que exigem a presença do aluno no campus ou em lugar pré-determinado.

Ciências Contábeis

O contador tem um campo de trabalho bastante amplo

Um dos cursos mais procurados por quem quer estudar a distância é a graduação de ciências contábeis. Com duração de oito semestres (quatro anos), o curso tem o objetivo formar profissionais para atuarem na área de contabilidade, que tem um campo bastante amplo.

O contador pode atuar, por exemplo, como auditor interno, analista financeiro, contador geral, contador de custos, perito contábil, investigador de fraudes, auditor independente, pesquisador, professor (lecionando na área) e participar de vários concursos públicos, para cargos como Auditor do Tribunal de Contas, Agente Fiscal de Rendas do Município, Estado e União ou Contador Público. Outra possibilidade é abrir o próprio escritório de contabilidade.

A grade curricular conta com matérias nas áreas de Matemática, Filosofia, Administração, Direito, Comunicação e Economia, entre outras. O estudante dos cursos virtuais também pode se candidatar aos estágios. Em algumas instituições, o estágio até faz parte do currículo do curso.

Onde estudar

Várias instituições de ensino superior em todo o Brasil oferecem o curso de ciências contábeis a distância, com preços que variam bastante, dependendo da região. Algumas delas são: Estácio (www.portalestacio.com.br), Unisul (www.unisul.br), Anhanguera (www.vestibulares.br), PUC Minas (www.pucminas.br) e Faculdade Senac (www.sp.senac.br).

O diploma dos cursos a distância tem o mesmo valor que o diploma dos cursos presenciais

Conheça também cursos online em diversas áreas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *