Curso de Cinema Online Grátis: EAD Gratuito

Construir uma carreira na área de cinema não é tarefa fácil, além da concorrência existente no mercado de trabalho, o profissional vai se deparar com a desvalorização dessa arte no Brasil. Mesmo representando um desafio, muitas pessoas estão correndo atrás do sonho de se tornarem cineastas. Conheça onde fazer o Curso de Cinema Online Grátis: EAD Gratuito.

Curso de Cinema Online Grátis: EAD Gratuito

A faculdade de cinema vai preparar os alunos para lidar com a produção de filmes, direção e montagem de roteiros. Eles conhecerão técnicas avançadas de como comandar um longa-metragem e a valorização da cinematografia brasileira, ou seja, os filmes nacionais. O curso é voltado para que você saiba todas as técnicas necessárias para dar início à sua carreira.

Para se tornar um bom cineasta, o profissional precisa estar ciente dos desafios de sua carreira, entender que essa área não tem a mesma valorização no Brasil como nos Estados Unidos. Cineastas brasileiros conceituados reclamam da falta de incentivo e do próprio reconhecimento dos conterrâneos, porém, essa é uma área que está em crescimento no Brasil e essa pode ser uma das vantagens de correr atrás do seu sonho.

O Senac SP oferece uma gama enorme de cursos de cinema. O candidato tem opção para cursas vários cursos oferecidos pela entidade. Para que você conheça quais são os cursos oferecidos, listamo-os abaixo:

Curso Audio Visual SENAC

Graduação

.Bacharelado em Audiovisual  
.Tecnologia em Produção Audiovisual (Animação)  

 

Pós-graduação – Especialização

.Animação
.Produção Audiovisual – projeto e negócio
.Roteiro de Ficção Audiovisual
.TV Digital: conteúdo, tecnologia e operações  

 

Extensão Universitária

Audiovisual
.Audiodescrição para Cinema, Teatro e Tv    

 

Cursos Técnicos

.Radialista – Assistência de Produção  
.Radialista – Direção de Imagens (TV)
.Radialista – Edição de Videoteipe (VT)
.Radialista – Iluminação  
.Radialista – Operação de Câmera
.Radialista – Apresentação de Programas de Televisão
.Técnico em Comunicação Visual  

 

Cursos Livres

Audiovisual
.Animação de personagem 3D
.Apresentação de Programas de Variedades  
.Criação de Vídeos para Internet    
.Design para Web – Produção e Criação  
.Edição de Imagens  
.Mestre de Cerimônias – Técnicas de Apresentação de Eventos  
.Narração de Documentários e Vídeos Institucionais  
.Oficina de Direção para TV e Vídeo
.Oficina de Iluminação para TV/Vídeo
.Oficina de Roteiro  
.Oficina de Vídeo  
.Plano de Negócio para Produção Audiovisual
.Produtor para TV e Vídeo  
.Pós-produção de Vídeo  
.Técnicas de Instalação e Operação de Sistemas de Áudio e Vídeo
.Vídeo Digital Final Cut  
.Workshop de Operação de Mesa de Áudio Broadcast  

 

No curso gratuito de cinema, oferecido pela UFF (Universidade Federal Fluminense) desenvolve uma série de competências nos alunos, fornecendo conhecimentos sobre a linguagem e a história cinematográfica. Ao longo da formação estuda-se cada etapa para a produção de um filme. A graduação em cinema UFF tem duração de oito períodos e fornece laboratórios modernos para estudos.

A UAB (Universidade Aberta do Brasil) não oferece nenhum curso de cinema a distância, o programa ainda não adequou o sistema EAD para essa formação. Caso você queira estudar cinema sem ter o compromisso de freqüentar aulas regulares, vale a pena conhecer alguns conteúdos teóricos na internet que ajudam a complementar a formação.

No site Roteirista.com os internautas aprendem as principais técnicas para montar as produções cinematográfica, auxiliando o trabalho de novatos na área de Cinema e Audiovisual. Na página, é possível manter contato com grupos de criação e se inscrever num conceituado curso de roteiro de cinema EAD. A formação é constituída por tres módulos, ministrada pelo professor Hugo Moss.

Caso você queira se profissionalizar na área de cinema, invista no curso de Cinema e Audiovisual da UFF, ele é um dos mais reconhecidos do Brasil e dispõe de avançados laboratórios para a montagem de vídeos. O curso é promovido em Niterói-RJ. Confira também o curso oferecido pelo IPED sobre Cinema 4D

PUC-RIO, Anhembi Morumbi, UFSC e Estácio de Sá também promovem a graduação em cinema.

2 Comments

Add a Comment