Curso de Como Falar em Público – SENAC

O Curso de Como Falar em Público – SENAC é ideal para as pessoas que sentem medo de se pronunciar em apresentações e entrevistas. O seu conteúdo ajuda a superar as principais dificuldades, apresenta técnicas e também desenvolve a autoconfiança para conseguir ter uma boa desenvoltura.

Curso de Como Falar em Público – SENAC. (Foto: Divulgação)

Falar em público não é uma tarefa fácil. Quem enfrenta esse desafio precisa ser muito bem articulado para conduzir bem o discurso e não cometer erros. A maior dificuldade mora em conseguir driblar o nervosismo e a insegurança para não fazer feio diante o público.

A capacidade de falar bem em público costuma ser muito valorizada no mercado de trabalho. As empresas estão em busca de profissionais confiantes, que saibam conduzir uma apresentação sem erros de português e com habilidades para despertar o interesse dos ouvintes a cada minuto. Para ocupar um cargo de liderança, por exemplo, a boa oratória é critério fundamental.

Veja também: Como falar em público sem medo

O curso desenvolve confiança para falar em público. (Foto: Divulgação)

Pensando em ajudar as pessoas mais tímidas e inseguras, o Senac São Paulo criou um curso livre chamado “Como Falar em Público”. A formação tem uma carga horária de 15 horas e é oferecida em várias unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial. A inscrição pode ser realizada pela internet, mas a matrícula deve ser feita pessoalmente em uma escola do Senac, mediante a apresentação de RG e CPF.

Curso de Como Falar em Público – SENAC

O Curso de Como Falar em Público – SENAC desenvolve nos alunos a capacidade de se comunicar em público em diferentes situações, principalmente no trabalho. Ao longo das aulas, é possível aprender como controlar as emoções para conseguir passar informação de maneira clara e precisa à plateia.

O curso é oferecido em várias unidades do Senac. (Foto: Divulgação)

O programa do curso de “Como Falar em Público” é desenvolvido em cima de quatro temas: controle emocional, técnicas de apresentação, comunicação oral e corporal e utilização de recursos auxiliares para conduzir a apresentação. Dentro desses módulos, os participantes aprendem a montar um roteiro de apresentação, escolher o vocabulário, manter a postura adequada, improvisar a fala e utilizar recursos como slides e microfones.

O Senac está realizando o curso livre de oratória nas unidades 24 De Maio, Americana, Araraquara, Barretos, Bauru, Campinas, Catanduva, Franca, Guaratinguetá, Jundiaí, Limeira, Marília, Mogi Guaçu, Osasco, Penha, Presidente Prudente, Santana Santo André, Santos, Tatuapé, Taubaté E Vila Prudente.

O curso de oratória é favorável para vários profissionais. (Foto: Divulgação)

O preço do Curso de Como Falar em Público – SENAC varia conforme a escola. Em Bauru, o investimento é de R$ 354,00. Já em Campinas, o investimento sobe para R$ 443,00. Para fazer a inscrição, basta acessar o site www.sp.senac.br e preencher um formulário online. As aulas das próximas turmas começam em março.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *