Curso de confeitaria gratuito: onde fazer

Curso de confeitaria gratuito é uma grande oportunidade para quem busca uma nova oportunidade de profissionalização no mercado de trabalho. A profissão de Confeiteiro sempre está em alta e, hoje, já ganham destaque até em programas de televisão e reality shows. Se você gosta de cozinhar e está em busca de uma nova carreira profissional, então, aproveite, a seguir as dicas de como ser confeiteiro.

Curso de confeitaria gratuito onde fazer. (Imagem: Divulgação).

Curso de confeitaria gratuito: onde fazer

Assim como em qualquer outra qualificação, profissionais que se destacam nas diversas áreas são bastante dedicados, empenhados, determinados e buscam, cada vez mais, evoluírem na profissão. Pois saiba que, antes de saber Como ser Confeiteiro e se dar bem na carreira, é preciso reunir todas estas características.

Curso de confeitaria gratuito: onde fazer também exige do profissional a busca constante de novas formas de fazer doces e bolos, apresentadas pelo mercado. Criatividade, aliás, é um ingrediente que não pode faltar neste caminho inicial.

Mercado de trabalho

O mercado de trabalho oferece muitas oportunidades para confeiteiros, além de uma boa ideia seja abrir o próprio negócio. (Imagem: Divulgação).

O mercado de trabalho para a profissão de Confeiteiro é amplo, no Brasil. Para um profissional dedicado, persistente e esforçado, certamente, se dão bem na carreira e encontram boas posições em confeitarias, doceiras, buffets e até fábricas. É possível ainda trabalhar por conta própria, com a abertura de um negócio ou ser autônomo, com atendimento à clientes de perfis variados.

Um bom Confeiteiro pode aplicar os conhecimentos adquiridos em variados setores de confeitaria. O setor de decoração de bolos, por exemplo, é o que ganha bastante destaque no Brasil e no mundo, além de ser uma área bastante rentável e valorizada. Hoje em dia, por exemplo, Confeiteiros que atuam na produção e decoração de bolos já recebem o nome de cake designer. É possível conferir de perto a profissão em locais conhecidos como atelier de bolos. Por isso, este é um bom momento para investir o seu tempo em um Curso de confeitaria gratuito: onde fazer. Confira como, a seguir.

Cursos de graça para confeiteiro

É possível encontrar no país algumas escolas que oferecem cursos gratuitos de confeitaria ou ainda com o valor bem baixo. (Imagem: Divulgação).

Instituições e entidades oferecem cursos de graça de confeitaria, nas modalidades presenciais e EAD (Ensino a Distância), pela internet. Basta ter vontade de aprender e se dedicar aos estudos. Aproveite a oportunidade e confira os locais que oferecem a possibilidade de Como ser Confeiteiro no Brasil.

Uma das alternativas gratuitas para profissionalizar-se na área é optar pelo curso oferecido pelo SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. Pelo site www.portaldaindustria.com.br/senai, acesse o Curso Gratuito de Confeitaria e consulte, pela internet, ou na unidade Senai mais próxima da sua casa, se há vagas disponíveis. O curso oferecido é de 800 horas e ensina a como preparar um bolo, doces e massas variadas com muita técnica e criatividade.

No Senac também há cursos que preparam o profissional para atuar na área de confeitaria e são de graça. Para conferir as oportunidades, acesse o site da entidade, www.senac.br , e confira as vagas disponíveis para o Programa Senac de Gratuidade.

Na internet, também há sites que oferecem cursos livres de confeitaria de graça e totalmente online. Em Cursosgratisonline, profissionais aprendem a fazer bolos, tortas, massas e doces, por meio de técnicas ensinas por profissionais do mercado. No conteúdo programático ainda como criar e decorar bolos, recheios, decoração com frutas, entre outras técnicas da confeitaria.

Em Cursosonline, técnicas para a formação de confeiteiro também são ensinadas, além de trabalhar, com os alunos, detalhes da preparação, como dicas e tipos de ingredientes que devem ser utilizados.

Viu só como há várias opções para quem busca saber Como ser Confeiteiro? Siga as dicas e aproveite o Curso de confeitaria gratuito: onde fazer.

Curso é opção para qualificação profissional

É preciso estar atento as datas dos cursos e as inscrições. (Imagem: Divulgação).

Buscar uma maior qualificação profissional é a melhor forma de conseguir novos empregos e de até mesmo tentar aquele aumento de salário tão esperado, já que com os novos conhecimentos adquiridos você passa a oferecer produtos e serviços diferenciados, e pode cobrar um pouco a mais por eles, aumentando a sua renda no final do mês.

O ramo de confeitaria é um exemplo disso, já que as padarias estão procurando por profissionais cada vez mais qualificados, para aumentar a sua gama de produtos, não ficando somente nos tradicionais pães de sal, pão doce, pão sovado, bolos e biscoitos, oferecendo novas opções aos clientes.

As atividades neste setor também são opções para quem prefere trabalhar em casa, produzindo um catálogo variado de guloseimas sob encomenda, para festas, aniversários, comemorações e reuniões de empresa. Aqueles profissionais que têm conhecimento para entregar produtos de qualidade e diferentes dos encontrados no mercado acabam saindo na frente e garantindo a clientela.

Para melhorar a qualificação de quem já atua na área ou para aqueles que estão interessados em investir nela, existem diversos cursos de confeitaria, muitos deles gratuitos, que você pode fazer e em pouco tempo aprender os segredos da confeitaria. Se você não sabe onde fazer o curso de confeitaria gratuito, fique atento às nossas dicas.

Curso de confeitaria gratuito do Senai

O curso de confeitaria gratuito é uma das opções disponibilizadas pelo Senai.

O famoso curso de confeitaria gratuito do Senai é oferecido em praticamente todas as unidades da instituição no Brasil, sendo que em algumas delas é disponibilizado em conjunto com o curso de padeiro. Com duração de 800 horas, os participantes irão aprender a planejar e preparar massas e pães, escolher matéria-prima e equipamentos adequados, seguindo as normas e procedimentos de higiene, saúde, segurança e prevenção de acidentes.

Para obter maiores informações a respeito do curso, em quais unidades ele é oferecido e como se inscrever, você deve acessar o site www.senai.br/portal/br/home/index.aspx. No canto direito da página, no alto, é preciso selecionar o estado onde você mora, a área de atuação (neste caso trata-se de alimentos e bebidas) e a modalidade (aprendizagem). Depois é só clicar em “OK” e conferir a lista de cidades onde é ministrado o curso.

Programa Senac de Gratuidade

O Senac também oferece o curso em todo o país

O Senac também oferece o curso de confeitaria gratuito, através do Programa Senac de Gratuidade, em várias cidades pelo país. Para conferir em qual unidade do Senac mais próxima de você ele é ofertado, vá ao site www.senac.br/psg/index.shtml e confira na seção “PSG por todo o Brasil”.

 

Add a Comment