Curso De Construtor de Móveis

O construtor de móveis é um profissional que precisa conhecer de forma abrangente as tendências do mercado moveleiro e se adaptar a elas. Seu trabalho deve combinar a técnica referente à construção de itens mobiliários com os novos estilos de decoração. Visando a formação de um profissional competente para atuar na área, algumas escolas técnicas estão se especializando no curso gratuito de construção de móveis.

A venda de móveis tem crescido gradualmente no Brasil, sendo que as empresas fabricantes valorizam os profissionais que apresentam uma formação específica na área de madeira e mobiliário. Em entidades públicas de ensino, as vagas disponíveis para o curso são disputadas e colocam a prova os conhecimentos dos candidatos para selecioná-los.

Os profissionais em construções de móveis por muito tempo trabalharam de forma autônoma, porém as fábricas estão abrindo espaço para que o construtor ocupe um cargo na equipe de funcionário.

Quanto às funções, esse profissional deve conhecer técnicas de marcenaria, desenvolver projetos dentro da área e selecionar a matéria-prima necessária para seu trabalho. Conhecer as características de cada tipo de madeira é algo que contribui com o desempenho do construtor.

Ao longo da qualificação para construtor de móveis, os alunos aprendem as técnicas básicas tanto na teoria como também na prática. As escolas técnicas comprometidas com uma boa formação desmobilizam oficinas e ferramentas para o treinamento profissional. Em alguns casos, os alunos desfrutam da oportunidade de participar de programas de estágio.

O SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) é uma escola técnica presente em todos os estados brasileiros e se responsabiliza por uma conceituada formação profissionalizante. A instituição promove o curso de construtor de móveis em algumas de suas unidades e classifica-o dentro da modalidade de Aprendizagem.

Os alunos do Senai que desejam se formar construtor de móveis contam com o apoio de um corpo docente competente, que se preocupa em instruir os alunos para encarar os desafios do mercado de trabalho. O curso de construtor de móveis Senai tem carga horária de 800 horas e está disponível nas escolas técnicas de Jaú (SP) e Presidente Prudente (SP).

Todos os anos novas turmas de alunos são formadas e contam com o qualificado sistema de aprendizagem profissionalizante do Senai. O curso é moderno, desenvolve a capacidade de planejamento (desenho técnico) e construção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *