Curso de Cosmetologia Aplicada à Estética – Senac

Tratamentos estéticos ganham cada vez mais espaço no mercado. A população brasileira tem aderido a diversos tipos de opções de tratamento, que se tornaram mais acessíveis e seguros com o passar do tempo. Até os homens passaram a frequentar clínicas de estética e a procurar dermatologistas, situação que não era comum até pouco tempo.

O aquecimento do mercado atrelado ao desenvolvimento tecnológico constante faz com que a busca por profissionais especializados na área seja cada vez maior. Se este é o seu caso, a dica de hoje é o Curso Pós-Graduação de Cosmetologia Aplicada à Estética que o Senac de São Paulo oferece.

O objetivo principal do curso é promover o aperfeiçoamento e a especialização dos profissionais do ramo, com enfoque na aplicação de protocolos estéticos e produtos cosméticos, além do recorte para tratamentos capilares e grupos étnicos. Portanto, o curso é destinado a esteticistas, fisioterapeutas, farmacêuticos, químicos, médicos e demais profissionais da área de saúde que possuam diploma de graduação em curso reconhecido pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC).

Dinâmica

O curso foi criado a partir de uma abordagem que visa a atuação conjunta entre esteticistas, médicos, fisioterapeutas, químicos e farmacêuticos para promover o compartilhamento de informações e vivências profissionais, visando ganhos em qualidade, projetos, pesquisas, desenvolvimento e aplicação de produtos. Com a multidisciplinaridade como principal fio condutor, os alunos aprenderão conteúdos específicos de Cosmetologia aplicada à Estética Integrada, considerando face, cabelo e corpo, com abordagem aprofundada em anatomofisiologia e produtos acabados. Toda a abordagem conceitual será consolidada a partir de atividades práticas.

Algumas abordagens específicas foram escolhidas para guiar o conteúdo das aulas ministradas:

– avaliação crítica de produtos e processos com visão integrada dos profissionais que atuam em Estética e Cosmetologia;

– conhecimentos em tricologia e propriedades do cabelo e anexos;

– necessidades específicas de grupos étnicos;

– uso correto dos produtos cosméticos, técnicas e tecnologias envolvidas e o papel do profissional responsável pela pesquisa e desenvolvimento baseado nas informações e devolutivas dos profissionais que atuam na área estética;

– atuação profissional multidisciplinar.

A carga horária total do curso é de 366 horas/aula e o aluno poderá atuar em empresas e indústrias cosméticas, clínicas médicas, centros e institutos de beleza e spas.

O aluno que se matricular no curso Cosmetologia Aplicada à Estética receberá como material didático, fornecido pelo Senac, os seguintes livros:

– Pele: estrutura, propriedades e envelhecimento, de Maria Inês Nogueira de Camargo Harris

– Tudo o que você precisava saber para vencer a celulite e ficar de bem com o seu corpo, de Vera Golk.

As inscrições podem ser feitas até o dia 1º de agosto  de 2011 e as aulas serão ministradas no Senac Aclimação e no Centro Universitário Senac – Campus Santo Amaro.

Serviço

Centro Universitário Senac – Campus Santo Amaro
Av. Engenheiro Eusébio Stevaux, 823 – Jurubatuba
Telefone: (11) 5682.7300
E-mail: [email protected]

Senac Aclimação
Rua Pires da Mota, 838
Telefone: (11) 3795.1288
E-mail: [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *