Curso de Criação de Documentários Grátis

Luz, câmera ação! Quer aprender sobre a história do cinema, a história do vídeo clipe, criar e produzir, tudo isso passo a passo? Então a nossa dica é que você aproveite a oportunidade que esta sendo disponibilizada pelo Ponto de Cultura Solar dos Guimarães que esta oferecendo o curso gratuito de criação de documentários, no curso é possível realizar passo a passo, um filme ou um vídeo clipe em seu computador com sua câmera digital, além disso você aprende dicas de iluminação, fundo musical e a gravá-lo em CD ou divulgar no YouTube.

Realizar o curso de criação de documentários é uma ótima opção para aqueles que gostem de filmes, no curso o aprendizado que é oferecido ao aluno é excelente onde o mesmo tem a oportunidade da realização de um documentário em vídeo digital, ao mesmo tempo em que proporciona uma visão do gênero documental em suas diferentes vertentes e linguagens. No curso, é possível que o aluno passe por todas as fases da realização documental: escolha do tema e pesquisa de campo, elaboração do pré-roteiro e gravação, roteiro final e edição. No caráter expositivo, apresenta as possibilidades narrativas do documentário, sensibilizando o aluno para a percepção dos elementos da linguagem cinematográfica, as opções éticas da equipe entendendo suas implicações na construção do real.

Você não pode perder a oportunidade que esta sendo oferecida pelo Ponto de Cultura Solar dos Guimarães – Centro de Estudos Multimeios, unidade da Fundação Cultural de Curitiba, que esta com suas inscrições abertas para os diversos cursos gratuitos que são disponibilizados para jovens com a idade de 14 a 23 anos. Os cursos oferecidos são de:

DJ;
Mídias Digitais (Níveis I e II);
Introdução à Fotografia;
Criação de Documentário;
Gravação de Áudio e Mapeamento de Projeção;

As matriculas para os cursos gratuitos do Ponto de Cultura Solar dos Guimarães em Curitiba podem ser realizadas ate o dia 15 de outubro, no próprio Solar dos Guimarães, das 13:30h às 18:00h, e nos núcleos da Fundação Cultural de Curitiba, localizados nas Ruas da Cidadania, das 8:00h às 18:00h. Os cursos têm como principal requisito o atendimento à população de baixa renda. Dessa forma, a inscrição é feita mediante o preenchimento de uma ficha com dados pessoais, e a seleção acontece com base na renda familiar.

Fiquem ligados, pois o resultado da seleção das bolsas de estudos vai ser divulgada no dia 19 de outubro, através do site da Fundação Cultural de Curitiba: www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br. Os candidatos que forem aprovados vão efetuar as matrículas nos dias 21 e 22 de outubro, no Conservatório de MPB de Curitiba, localizado ao lado do Solar dos Guimarães, conforme informações disponíveis no site, junto com o resultado. O aluno que realizar o curso de criação de documentários grátis ou qualquer outro curso recebe formação profissionalizante, além de serem estimulados a compartilhar conhecimentos com suas comunidades.

OBS: São dez vagas por turma, com aulas ministradas no Solar dos Guimarães, de 25 de outubro a 22 de dezembro. Encontre maiores informações pelo seguinte telefone: (41) 3323-6653.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *