Curso de Cuidador de Idosos Gratuito SENAC RS

13 de abril de 2016

As inscrições para o curso de cuidador de idosos estão abertas em algumas unidades do Senac no Rio Grande do Sul. Você que deseja fazer o curso pode agora saber mais detalhes e quem sabe já começar a estudar nesta instituição com credibilidade reconhecida em todo o Brasil.  Confira aqui neste artigo mais detalhes sobre o curso e como fazer parte dos alunos que já aderiram ao ensino e fizeram a inscrição.

Anúncios
Curso do Senac RS (Foto: Exame/Abril)

Curso do Senac RS (Foto: Exame/Abril)

Onde fazer cursos de cuidador no Senac RS?

As inscrições para o curso do Senac RS estão abertas nas seguintes unidades:

Anúncios

Senac Caxias do Sul: (54) 3225.1666
Senac Gravataí: (51) 3488.9990
Senac Passo D’areia Porto Alegre: (51) 3341.0444
Senac Passo Fundo: (54) 33134599

Quanto custa o curso de cuidador de idoso do Senac RS?

O preço do curso de cuidador de Idoso varia de acordo com a unidade que está oferecendo, de R$ 700 a R$ 1.200. Quem quiser pode parcelar o valor de acordo com as condições da entidade, usando inclusive cartões Visa, Mastercard, Hipercard e Banricompras ou cheque.

Inscrições abertas para o curso de Cuidador de Idosos (Foto: Exame/Abril)

Inscrições abertas para o curso de Cuidador de Idosos (Foto: Exame/Abril)

Anúncios

Como posso fazer para não pagar o curso de cuidado do Senac RS?

Como o curso é livre, não sendo técnico, você não pode optar pelo Pronatec. Uma chance você tem por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG). Como já está com inscrições abertas, o ideal é você visitar a unidade mais perto da sua casa com documentos pessoais e comprovante de endereço e conferir as informações necessárias para integrar o programa e assim ter acesso ao ensino do curso livre do Senac.

Profissional prioriza o bem-estar e a qualidade de vida do idoso (Foto: Exame/Abril)

Profissional prioriza o bem-estar e a qualidade de vida do idoso (Foto: Exame/Abril)

O que vou aprender no curso de cuidador do Senac RS?

Tudo o que está relacionado ao universo do idoso e deste processo natural do envelhecimento será ensinado ao estudante. O profissional será preparado para identificar as necessidades do idoso, a expectativa de deles e também dos contratantes. O principal objetivo é que o profissional possa contribuir com a vida da pessoa idosa, promovendo a saúde, o bem-estar e qualidade de vida de todos que convivem com ele.

Quem quiser mais informações pode procurar o site do Senac ou ainda a unidade para ter mais detalhes e até conhecer alguns docentes que vão ajudar os estudantes nesta etapa nova! Além deste curso na área da saúde, você ainda pode fazer o curso de enfermagem e outros.

Faça sua inscrição no curso do Senac RS (Foto: Exame/Abril)

Faça sua inscrição no curso do Senac RS (Foto: Exame/Abril)

Onde faço as inscrição para o curso de cuidador de idosos do Senac RS?

Você pode procurar diretamente a unidade onde deseja estudar, levando seus documentos pessoais e comprovante de endereço. Quem quiser pode também, pelo site do Senac RS, clicar em quero participar desta turma e conferir as indicações feitas pelo sistema, assim dando um primeiro passo para a inscrição.

Anúncios

Outros artigos

Graduação a Distância USP 2011

5 de agosto de 2010

Graduação a Distância USP 2011

Hoje a graduação a distância é a melhor opção pra quem não tem tempo de freqüentar uma universidade presencialmente, por isso nós vamos dar algumas dicas pra que...

Curso de Departamento Pessoal Online

16 de janeiro de 2012

Curso de Departamento Pessoal Online

A área de departamento pessoal vem crescendo muito dentro das empresas de pequeno e grande porte e cada vez mais elas necessitam de profissionais qualificados para t...

Universidades Gratuitas em SP

26 de março de 2015

Universidades Gratuitas em SP

As Universidades Gratuitas em SP foram criadas com o objetivo de oferecer um ensino superior de qualidade e sem qualquer tipo de custo para os alunos. O estado de Sã...