Curso De Decoração De Interiores

A área de design de interiores tem aberto muitas portas para os profissionais no mercado de trabalho. As pessoas que se especializam nesse segmento trabalham com as técnicas de decoração, mais precisamente com idéias e tendências para decorar ambientes internos, tanto residenciais como comerciais.

O designer de interiores é a designação moderna para o decorador, sendo este um profissional preparado para transformar ambientes e melhorar o visual das casas. Ao longo da formação, os alunos aprendem como elaborar projetos para decorar os espaços e conhecem as principais técnicas da área. Decorar de forma harmônica, mantendo o equilíbrio dos móveis com os acessórios – este é um dos compromissos do designer.

O decorador moderno precisa estar sempre atualizado sobre as novidades da sua área, ou seja, conhecer as tendências de cada temporada. Para ter sucesso na área de design de interiores, é necessário ser detalhista, criativo, observador e ter bom gosto para o senso estético. Com uma formação apropriada, o profissional consegue aprimorar essas habilidades para o seu trabalho.

A formação em design de interiores abrange várias disciplinas para preparar o profissional, como psicologia ambiental, projetos, desenho técnico, entre outras. O decorador aprende como tornar os espaços públicos e privados mais agradáveis, tanto com relação a beleza como ao bem-estar dos ocupantes.

Várias universidades e escolas técnicas promovem o curso de decoração de interiores, visando à formação de profissionais competentes para encarar a competitividade do mercado de trabalho. A Escola de Belas Artes é uma dessas instituições, sendo pioneiro no Brasil com relação ao nível superior. A faculdade tem reconhecimento, prova disso é o certificado de 5 estrelas concedido pelo Guia do Estudante.

O SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) também é uma das instituições brasileiras que possibilitam a formação do designer de interiores, com um curso focado na aprendizagem técnica. Os alunos aprendem no decorrer das aulas a como planejar e executar projetos nos espaços internos, levando em conta os estilos de decoração que estão em alta.

O curso de decoração Senac segue um conteúdo programático bem elaborado, composto por seis módulos e com uma carga horária de 800horas. Ao longo desta formação, os designers aprendem a respeito de designs de interiores residenciais e comerciais, além de adquirirem noções básicas de estão empreendedoras. O curso de decoração nas unidades do Senac em São Paulo e Rio de Janeiro são os mais disputadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *