Curso de Desenho de Projetos SENAI

O curso de desenho de projetos do SENAI é um excelente aprendizado para quem possui aptidão a desenhos ou a desenhar através de computadores, sejam maquetes, personagens, marcas, móveis, eletrodomésticos e outras funcionalidades que fazem com que essa seja uma profissão bem remunerada, pois a criatividade deve ser nata. Esta área de atuação tem diversas ofertas de trabalho, pois falta muito profissional capacitado para trabalhar como tal.

Ser um técnico de desenho industrial é uma excelente forma de ingressar numa área que com toda certeza você encontrara emprego. Sem contar que se você tiver em seu currículo um curso técnico em desenhos de projetos, é possível que você seja contratado por arquitetos para fazer desenhos em 3D, agências de design contratam, engenheiros, além de tantas outras empresas que trabalham no ramo. Por isso, se você tem aptidão, vale a pena investir nessa modalidade de trabalho fazendo o curso disponibilizado pelo SENAI SP que é totalmente grátis.

Já estão abertas as inscrições para os cursos técnicos gratuitos do SENAI SP 2011, são disponibilizadas 4.590 vagas em 33 cursos técnicos oferecidos gratuitamente, que são realizados em 68 escolas localizadas em 49 municípios do estado de São Paulo. Entre as vagas, 1.657 ficam na capital, 850 na Grande São Paulo e 2.083, no interior. As aulas estão previstas para iniciarem no segundo semestre de 2011. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo SENAI – SP disponibiliza estas ofertas em cursos técnicos gratuitos 2011 em SP, pois a entidade quer proporcionar aos moradores do estado, uma oportunidade de capacitação profissional para o mercado de trabalho. Os interessados e se matricular tem ate o dia 5 de novembro, para se inscrever através do seguinte site: www.sp.senai.br/processoseletivo.

É importante dizer que para que sua inscrição para o curso de desenhos de projetos gratuito ou qualquer outro seja realizada com sucesso será necessário que você pague a taxa de matricula no valor de: R$ 37,00. As únicas exigências para participar dos cursos é que os candidatos tenham o ensino médio concluído até o início das aulas e não podem estar regularmente matriculados em cursos gratuitos oferecidos pelo SENAI SP. A maioria dos cursos possui a duração de 1.600 horas e incluem estágio obrigatório. Vale deixar claro que cada candidato deve fazer a inscrição em apenas uma habilitação. A segunda opção pode ser em outro turno do mesmo curso. A prova de seleção esta prevista para acontecer no dia 28 de novembro, durante duas horas e meia. Serão aplicadas 60 questões de múltipla escolha, das disciplinas de língua portuguesa (20 questões), matemática (20 questões) e ciências da natureza (20 questões de física, química e biologia).

No dia que o teste será realizado, os candidatos devem levar guia de inscrição (que pode ser impressa pela Internet), documento de identidade, caneta azul ou preta, lápis e borracha. O gabarito oficial deve ser divulgado em 29 de novembro. A lista dos aprovados será divulgada no dia 20 de dezembro. As matrículas dos alunos da primeira chamada acontecerão entre 20 e 22 de dezembro.

Unidades do SENAI SP que oferecem o curso de desenho de projetos para 2011:

CENTRO TECNOLÓGICO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL DA MADEIRA E DO MOBILIÁRIO DE VOTUPORANGA
Rua Ponta Porã, 3735 Santa Luzia – Votuporanga
Mais informações: http://www.sp.senai.br/votuporanga

ESCOLA SENAI “ANTONIO ADOLPHO LOBBE”
Rua Cândido Padim, 25 Vila Prado – São Carlos
Mais informações: http://www.sp.senai.br/saocarlos

ESCOLA SENAI “MANUEL GARCIA FILHO”
Rua Guatemala, 19 Jardim Canhema – Diadema
Mais informações: http://www.sp.senai.br/diadema

ESCOLA SENAI “NADIR DIAS DE FIGUEIREDO”
Rua Ari Barroso, 305 Presidente Altino – Osasco
Mais informações: http://www.sp.senai.br/metalurgia

ESCOLA SENAI “SANTOS DUMONT”
Rua Pedro Rachid, 304 Santana – São José dos Campos
Mais informações:http://www.sp.senai.br/saojosedoscampos

Confira os cursos técnicos gratuitos oferecidos pelo SENAI SP para 2011:

Alimentos;
Automação industrial;
Calçados;
Cerâmica;
Desenho de projetos;
Design de móveis;
Edificações;
Eletroeletrônica;
Eletromecânica;
Eletrotécnica;
Eletrônica;
Equipamentos biomédicos;
Fabricação mecânica;
Impressão gráfica;
Gráfico em rotogravura e flexografia;
Impressão offset;
Instrumentação;
Logística;
Manutenção automotiva;
Manutenção mecânica;
Mecânica;
Mecânica de precisão;
Mecatrônica;
Metalurgia;
Móveis;
Plásticos;
Pré-impressão gráfica;
Química;
Redes de computadores;
Refrigeração e climatização;
Telecomunicações;
Têxtil;
Vestuário;

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *