Curso de Design Gráfico SP

O impacto visual gerado pelas empresas é o que mais chama a atenção dos consumidores. Por isso, é preciso ter um profissional competente atuando na área para fazer com que as marcas tenham uma apelação forte e duradouro.

Sendo assim, o profissional de design gráfico está sendo cada vez mais procurado, pois ele também faz projetos para livros, revistas, CDs, e-books, interfaces para jogos, criação de marcas, logotipos e as suas aplicações, comunicação digital e orientação e sinalização, com a criação de signos e sinais para a orientação dos pedestres e motoristas em ruas, estradas, totens, faixas e placas. Ou seja, o campo de trabalho para um designer gráfico é bastante amplo.

Por isso, se você gosta da área da comunicação gráfica, essa é a sua profissão e para se profissionalizar, há inúmeros cursos de design gráfico em São Paulo, que podem ser técnicos, de graduação ou de pós-graduação. As diferenças entre eles são o tempo de duração do curso, a quantidade de disciplinas e a formação adquirida.

Se você está procurando por um curso de design gráfico em SP, fizemos uma lista especial para você. Confira:

– ABRA (Academia Brasileira de Arte): oferece o curso técnico de Design Visual com ênfase em design gráfico presencial com duração de dois anos, ou 806 horas/aula. Ao final do curso, o aluno estará preparado para elaborar projetos na área de Identidade Visual Corporativa e na de projetos gráficos. As aulas serão ministradas com o uso de pranchetas e de computadores para que o aluno tenha noção de como trabalhar com as duas tecnologias. Para saber mais, acesse www.educaedu-brasil.com/curso-de-design-grafico-e-multimidia-curso-tecnico-25311.html.

– FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas): o curso de graduação em Design Gráfico e de Produto da FMU tem duração de 7 semestres, ou seja, de 3 anos e meio. A formação do aluno será completa e abrangente para que ele seja capaz de enfrentar todos os desafios que possam aparecer em sua vida profissional. Saiba mais em www.seletivo2011.com.br/fmu/ler.asp?ic=10.

– Belas Artes: o curso superior de Design Gráfico da Belas Artes dura 4 anos e o profissional sai capacitado para inovar o mercado com um olhar aguçado sobre todas as mudanças tecnológicas e filosóficas do mercado. Inscrições pelo site www.belasartes.br.

– Panamericana: o bacharelado em Design da Panamericana oferece o que há de mais novo e tecnológico na arte de confeccionar a comunicação visual de produtos comerciais, com laboratórios e aparelhos de última geração. Portanto, o aluno sai da faculdade pronto para enfrentar os desafios propostos pelas constantes mudanças mercadológicas. Consulte o endereço eletrônico www.escola-panamericana.com.br para saber mais.

– Centro Universitário SENAC: o curso de pós-graduação para Design Gráfico do SENAC tem 360 horas de duração. O seu objeto é formar profissionais com uma visão interdisciplinar, investigativa e que saibam reunir os conhecimentos específicos de diferentes campos da sabedoria para aplicá-la na sua vida profissional. Para mais informações, acesse www.sp.senac.br.

Quem fizer o curso de Design Gráfico em SP terá grandes oportunidades de trabalhar em escritórios de design, agências de publicidade e propaganda, empresas industriais, comerciais e de prestação de serviços, além de poderem ser autônomos, abrindo as suas próprias agências. Para ser um ótimo designer gráfico, o principal é ter muita criatividade e boa comunicação, além de conhecer bem as tecnologias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *