Curso de Design USP

Com toda a certeza os meios de comunicação não seriam os mesmos sem a presença desse profissional de grande valia que se constitui o designer gráfico, para quem não sabe um designer gráfico é a pessoa responsável pela elaboração de projetos tanto para os meios de comunicação virtual e televisivos como para os impressos, ou seja, é o profissional que atua junto a elaboração de revistas, jornais, livros, panfletos, programas de TV, websites e muitos outros locais, pode até mesmo elaborar logotipos. Pode ser um profissional liberal ou ter vínculo com uma instituição pública ou privada. Enfim, é esse o profissional respeitado por tornar as coisas muito atrativas, digamos assim, por isso essa profissão conta com um campo de atuação muito vasto. Se você pensa em ter sucesso profissional uma das profissões promissoras é a de designer gráfico. Gosta de tecnologia e novidades? Seu lugar é no curso de design da USP.

Por que escolhemos a USP? Porque a USP é uma das maiores e melhores universidades de nosso país, através de um sistema organizado garante aos seus educandos a melhor estrutura para seus conhecimentos práticos e teóricos. Através de conhecimentos selecionados cautelosamente a UPS pretende formar profissionais capazes de buscar por inovações e novidades na área em que mais se identificarem. Em suma o curso todo está dividido em três grandes vertentes:

-História do Design;

-Projeto do Produto e Projeto Visual;

-Tecnologia do Design.

Não dá para o aluno aprofundar apenas os conhecimentos contemporâneos sem saber um pouco da história do Design, assim como também não se pode apenas privilegiar a tecnologia sem saber formular um projeto. Sendo assim a área mais importante ou seja a dos projetos tem um percentual de 60% das aulas voltadas para si. O curso todo tem duração de 4 anos e o aluno passa por estágio assim como todas as graduações, além de apresentação de um relatório (TCC) para a banca de avaliadores.

Todas as informações sobre faculdade de Design da USP podem ser obtidas no site da USP, note ao entrar na página que ao lado superior direito você tem a sua disposição os seguintes menus: graduação, design, grade horária, comissão coordenadora do curso, professores do curso, quadro de disciplinas, grade curricular até o momento, premiação discentes, disciplinas, reconhecimento, links interessantes e aula inaugural. Tudo isso serve para você ter o máximo de informações sobre o curso para ter certeza de estar se candidatando à área que vai ser o seu futuro como profissional. Se você ficou em dúvidas ainda sobre o curso de design da USP entre em contato com a coordenação do curso, pelos telefones: (11) 3091-4549 ou (11) 3091-8234. Também pode enviar um e-mail: [email protected]

O mercado de trabalho atualmente recebe os profissionais recém formados em design com uma salário bem atrativo, segundo dados do Guia do Estudante Abril o valor é de aproximadamente R$ 2.120,58. O Guia do Estudante Abril também conta com muitas informações interessantes sobre o curso de design e a vida profissional pós curso, quer saber mais? Acesse o Guia do Estudante Abril.

Add a Comment