Curso de Eletricista Grátis em SP

Para aqueles que desejam trabalhar em instalações elétricas em qualquer etapa do processo de geração, transmissão ou distribuição de eletricidade, uma excelente alternativa para você é o curso de eletricista, o profissional que atua na área de eletricidade, pode trabalhar em diversos aspectos da vida social, pois deles dependem tanto o funcionamento de uma imensa rede de distribuição de energia, sistemas de comunicação e transporte quanto o de um equipamento médico-hospitalar, por exemplo. Os locais que mais empregam os eletricistas são esses concessionárias de energia elétrica, empresas de telefonia e prestadoras de serviços de instalação e manutenção elétrica.

Para quem mora em Santo André poderá aproveitar a oferta para o curso gratuito de eletricista, que possui como objetivo ensinar aos participantes a planejar métodos e seqüências de operações para testar e desenvolver sistemas elétricos. Além disso, projetam e executam sistemas de aterramento e de proteção de descargas elétricas. Suas atribuições abrangem, também, supervisionar sistemas de geração, transmissão e distribuição de eletricidade, assim como realizar manutenções, inspecionar e testar equipamentos e estruturas, diagnosticando causas de problemas e implementando soluções para sua correção.

Estão abertas as inscrições para as oportunidades para 16 cursos livres gratuitos que vão ser ministrados em quatro Centros Públicos na cidade de Santo André para este segundo semestre de 2010. São mais de 1,2 mil vagas oferecidas. Para se matricular, é necessário estar cursado o primeiro grau (Ensino Fundamental) incompleto e morar em Santo André. A idade mínima para participar varia de acordo com cada curso. Há opções para o curso de eletricista grátis entre outros. Veja:

Depilação;
Manicure e Pedicure;
Informática básica;
Maquiagem;
Carpintaria;
Projeto de móveis;
Marcenaria;
Web Design;

Os cursos logo a cima serão promovidos por meio da integração entre a Secretaria de Educação e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho do município. Há vagas também para turmas para os cursos gratuitos em Santo André de:

Leitura e Interpretação de desenhos;
Leitura de Desenhos Projetos de Obras Civis;
Drywall (gesso acartonado);
Eletricista;
Instalador residencial;
Instalador hidráulico;
Pedreiro assentador;
Pedreiro revestidor;
Pintor de obras;

Para estes cursos a prefeitura de Santo André conta com a parceria do SENAI. A participação da instituição tem servido de grande importância na proposta de ampliar a oferta de formação para o trabalho no município de Santo André. As inscrições devem ser feitas nos próprios Centros de Formação Profissional ou no CPTER (Centro Público de Emprego Trabalho e Renda). Os endereços estão logo abaixo, confira!.

C.P.Armando Mazzo
Rua Carnaúba, s/nº, Príncipe de Gales
Tel.: (11) 4438-8883
– drywall (gesso acartonado)
– eletricista instalador residencial
– instalador hidráulico

C.P. Valdemar Mattei:
Rua Artur de Queirós, nº 399, Casa Branca
Tel.: (11) 4438-5228
– web design
– leitura e interpretação de desenhos e projetos de obras civis
– pedreiro assentador
– pedreiro revestidor
– pintor de obras

C.P. Júlio de Grammont
Rua Rangel Pestana, s/nº, Jardim Cristiane
Tel.: (11) 4425-6964
– epilação
– pedicuro calista (para alunos com certificado de manicuro e pedicuro)
– maquiagem
– manicure e pedicuro
– informática

C.P. Miguel Arraes:
Rua Tamarutaca, nº175, Vila Guiomar
Tel.: (11) 4992-3397
– marcenaria
– carpintaria
– projetos de móveis

Centro Público de Emprego Trabalho e Renda.
Av Artur de Queirós, 720, Casa Branca
Tel: 4979-3699/ 4979-3615

Add a Comment