Curso De Empilhadeira Senai

O operador de empilhadeira é um profissional que lida com a movimentação de cargas, lidando com alta tecnologia para dar conta do transporte. Para conseguir ocupar o cargo, o profissional precisa passar por treinamento e desenvolver as habilidades necessárias para controlar o funcionamento de uma empilhadeira.

No mercado de máquinas, a empilhadeira é considerada um dos equipamentos mais importantes para o contexto industrial. O profissional que maneja o equipamento precisa conhecer todos os comandos e transportar a carga com cuidado para não causar acidentes de trabalho. O operador pode atuar em todos os setores industriais, como alimentos, construção civil e madeira.

As novas tecnologias estão modernizando o trabalho do operador de empilhadeiras, por isso ele precisa buscar sempre atualização na sua área para não perder oportunidades de emprego ou promoção dentro da empresa. A melhor forma de aprender a lidar com os equipamentos de movimentação de cargas é fazendo um curso especializado.

Além de operar a empilhadeira, o profissional que lida com o transporte de cargas também precisa fazer inspeção, separar os produtos de acordo com as características e garantir a eles uma armazenagem segura. Cuidar da manutenção da empilhadeira também é um dos compromissos do operador na sua jornada de trabalho. Quanto ao salário, o profissional recebe em média R$ 820,72 no início de carreira.

A qualificação do operador de empilhadeira é focada nas atividades práticas, ou seja, procura preparar a mão-de-obra para os desafios da profissão. Os alunos do curso profissionalizante aprendem a comandar os equipamentos, interpretar códigos das cargas, trabalhar em equipe e desenvolvem habilidades sensório-motoras.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) promove o curso gratuito de empilhadeira, também denominado “movimentação de cargas”. A formação tem uma carga horária de aproximadamente 200 horas/aulas e prepara os alunos para ingressar no mercado de trabalho. O treinamento profissional é reforçado com o comprimento do estágio monitorado.

O curso de empilhadeira Senai tem sido muito procurado pelos profissionais que desejam se qualificar e ocupar um cargo no âmbito industrial. O aperfeiçoamento está muito ligado a área de Segurança no Trabalho, sendo que o conteúdo programático apresenta uma abordagem completa de como operar empilhadeiras de forma segura e eficiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *