Curso de Equipamentos Biomédicos SENAI

Alô pessoal paulistano que esta em busca de grandes ofertas! O SENAI SP esta atualmente com suas inscrições abertas até o dia 23 de março para 29 cursos técnicos gratuitos em 40 escolas instaladas em vinte e quatro municípios do estado de São Paulo.

No total são mais de três mil vagas ofertadas, sendo 1.894 na capital, 703 na Grande São Paulo e 827 no interior. As aulas são para p segundo semestre deste ano de 2011. A escola tem como objetivo proporcionar habilitação profissional em áreas tecnológicas específicas do setor industrial.

Os cursos técnicos gratuitos do SENAI SP 2011, na sua maioria, possuem duração de 1.600 horas (equivalente a dois anos), incluindo estágio supervisionado. As inscrições só podem ser realizadas através do seguinte site: www.sp.senai.br/processoseletivo até as 21h do dia 23, ou nas escolas que oferecem os cursos pretendidos.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 40,00. Os candidatos que se interessarem pelos cursos oferecidos nos períodos da manhã, tarde e integral deverão comprovar, até 15 dias antes do início das aulas, ingresso na 2ª série do ensino médio.

Entre as diversas áreas colocadas em oferta vamos falar do curso de equipamentos biomédicos do SENAI. Este profissional costuma reparar, instalar, realizar testes e ensaios em equipamentos e instrumentos médico-hospitalares.

Esta é uma área bem remunerada para quem tem capacitação. Para realizar as atividades de manutenção e reparação, esses profissionais fazem alguns procedimentos tais como desmontar, limpar e ajustar peças e componentes de equipamentos.

Além disso, podem ainda fazer adaptações em equipamentos e instrumentos médico-hospitalares em função de projetos. Por vezes, treinam equipe técnicas e usuários, bem como prestam atendimento a clientes.

Não deixem de realizar o curso técnico de equipamentos biomédicos, pois esta é uma capacitação que vale a pena. Esta área de atuação esta carente em relação a profissionais devidamente preparados para trabalhar na área.

As empresas que contratam o profissional técnico em equipamentos biomédicos esperam que este profissional demonstre autocontrole, para reparar equipamentos e instrumentos médico-hospitalares em situações de emergência entre outras coisas.

Os cursos técnicos oferecidos em todo o estado são os seguintes:

Alimentos;

Análises Químicas;

Automação Industrial;

Desenho de Projetos;

Design de Móveis;

Edificações;

Eletroeletrônica;

Eletromecânica;

Eletrônica;

Equipamentos Biomédicos;

Fabricação Mecânica;

Impressão Gráfica;

Gráfico de Rotogravura e Flexografia;

Impressão Offset;

Logística;

Manutenção Automotiva;

Manutenção Mecânica;

Mecânica;

Mecânica de Precisão;

Mecatrônica;

Metalurgia;

Plásticos;

Pré-Impressão Gráfica;

Química;

Redes de Computadores;

Refrigeração e Climatização;

Telecomunicações;

Têxtil;

Vestuário;

Para mais informações é só acessar o site do SENAI: www.sp.senai.br ou pelos telefones (11) 3528-2000 (capital e Grande SP) e 0800 551000 (outras localidades).

Confiram os municípios com inscrições abertas:

Alumínio – 90 vagas
Barueri – 64 vagas
Campinas – 199 vagas
Capital – 1.894 vagas
Diadema – 32 vagas
Guarulhos – 32 vagas
Itatiba – 32 vagas
Jacareí – 64 vagas
Jaguariúna – 32 vagas
Jandira – 64 vagas
Jundiaí – 60 vagas
Matão – 24 vagas
Mogi Guaçú – 32 vagas
Osasco – 96 vagas
Rio Claro – 32 vagas
Santa Bárbara D’Oeste – 31 vagas
Santo André – 64 vagas
Santos – 32 vagas
São Bernardo do Campo – 288 vagas
São Caetano do Sul – 63 vagas
São Carlos – 32 vagas
Sorocaba – 64 vagas
Taubaté – 71 vagas
Votuporanga – 32 vagas

 

Add a Comment