Curso de Especialização em Gráfica Digital UFPel

O Departamento de Desenho Técnico e Gráfica Computacional, do Instituto de Física e Matemática(IFM) da UFPel, Universidade Federal de Pelotas, está com as inscrições abertas para seu curso de especialização em gráfica digital UFPel.

O curso é voltado para profissionais graduados que pretendem utilizar a representação gráfica como parte de suas atividades profissionais, bem como para quem pretende especializar-se na tangente da importância da Gráfica Digital no mundo da tecnologia da informação e comunicação.

História do Curso de Especialização em Gráfica Digital

O Curso de Especialização em Desenho tem sua origem a cerca de 30 anos atrás, se dedicando ao ensino do “desenho” de caráter técnico, apoiado

em traçado tradicionais.

A tecnologia modificou alguns conceitos, tendo assim o estabelecimento de um novo saber, e utilização da formatação deste saber de forma inteligente nos cursos de Gráfica Digital. Vinculando o método

tradicional ministrado pelo Departamento de Desenho Técnico e a Gráfica Computacional, foi esse vínculo que impulsionou a criação do referido Curso de Especialização.

Sendo assim, o Curso de Especialização em Gráfica Digital foi organizado em quatro módulos fundamentais: Módulo de Modelagem Geométrica, Módulo de Modelagem Visual, Módulo

de Fundamentos e Aplicações de Informática Gráfica e o Módulo de Ensino e Pesquisa.

Sobre o Curso:

O curso é voltado para os graduados que sentem a necessidade de utilizar ou ainda pretendem utilizar a representação gráfica em suas atividades profissionais. A proposta do curso é bem ampla, tentando  abranger um maior número de áreas do conhecimento.

Quem é profissional sabe a importância que a Gráfica Digital vem assumindo no processo de ensino e aprendizagem, a partir das tecnologias de comunicação e informação, principalmente para a produção de monografias.

As inscrições para o processo de seleção ao curso de especialização em Gráfica Digital da UFPel acontecem até o dia 8 de setembro.

Confira o edital e tire suas dúvidas acessando o endereço abaixo:

http://www.ufpel.tche.br/ifm/dtgc/pgd/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *