Curso de Estamparia em Tecido

Já imaginou você poder customizar suas peças de roupas da maneira que quiser? Colocar um personagem ou ídolo preferido, figuras e imagens que desejas em um tecido já não é mais um problema, para fazer basta lançar mão as técnicas de estamparia. Existem diversas técnicas dessas, as mais comuns são batique, shibori e silkscreen. O batique é originário da Indonésia, é muito complicado porém é muito eficiente, mescla técnicas de pinturas e utilização de cera para fixar o tingimento. O shibori é uma técnica japonesa que utiliza costura, dobras e amarrações no tecido, produz belíssimas estampas com um visual exclusivo. O silkscreen é o mais indicado para quem quer reproduzir a mesma estampa várias vezes.

É muito comum encontrarmos estabelecimento que comercializa camisetas personalizadas, essa é uma vantagem de se ter o curso de estamparia, pois assim pode trabalhar com isso vendendo camisetas customizadas do jeito que o cliente deseja.

Para que tudo dê certo e sua estampa fique em perfeito estado é necessário um curso de estamparia, o mais recomendado é o curso de silkscreen. Para isso você deve procurar um local que oferece esse tipo de curso. Os mais comuns são os ateliers que além de venderem produtos sempre marcam aulas para que seus clientes possam conhecer de uma melhor forma os processos da arte em questão. Para isso fique sempre atento aos ateliers mais próximos da sua casa, eles geralmente colocam em cartazes expostos dentro da loja com o objetivo de divulgar o futuro curso, que normalmente tem um custo que inclui o material.

Um exemplo é o Atelier Celso Lima que fica na Rua Iperoig 156 em Perdizes na cidade de São Paulo que oferece um curso de 9 horas e que custa R$ 320 reais, entre em contato com este pelo telefone (11) 3875-5365. Mais um atelier que oferece o curso por R$ 350 reias é o Thereza Frezza que fica na Rua Pamplona 860 no bairro Jardim Paulista também na cidade de São Paulo, para entrar em contato com o atelier ligue para o telefone (11)3289-0726.

Outro estabelecimento que oferece o curso de estamparia é o SENAI para isso basta verificar se o SENAI da sua cidade disponibiliza este curso. O curso tem duração de 56h e tem o objetivo de preparar a pessoa profissionalmente, para que ela esteja preparada para o mercado de trabalho no ramo. Verifique no site da instituição em www.senai.br a partir de um sistema de busca que possibilita verificar se sua cidade possui o curso.

Outra possibilidade são técnicas que podem ser adquiridas por um material digital, como CD’s e DVD’s. Neste apresentam vídeos, ferramentas e dicas essenciais para se realizar o processo com perfeição. Acessando o seguinte link http://todaoferta.uol.com.br/comprar/curso-completo-em-cd-de-serigrafia-e-estamparia-XLZKOV2VIJ você será direcionado para uma oferta de um desses CD’s que custa apenas 8 reais e ensina detalhadamente as etapas da estamparia.

Procure também em escolas da cidade sobre esses cursos, normalmente basta entrar em contato com a prefeitura para ficar ciente dos cursos oferecidos pelas escolas. O SESI é outra instituição que oferece esse curso gratuitamente para a comunidade, então entre em contato com o SESI de sua cidade e verifique se ele aderiu a esta opção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *