Curso de Figurino Gratuito

Figurino – O figurino é o traje usado por um personagem de uma produção artística sendo ela de cinema, teatro ou vídeo e o figurinista é o profissional que idealiza ou cria o figurino. Muitos pensam que para engajar nesta profissão é fácil, mais não é, pois é necessário que o figurinista conheça a fundo a história a ser tratada no trabalho, pois o figurino tem que revelar muito dos personagens.

Para elaborar um personagem, o profissional figurinista tem como função levar em conta uma série de fatores como:

A época em que se irá se passar a trama;
O local onde serão realizadas as gravações das cenas;
O perfil psicológico dos personagens que os atores irão desenvolver;
O tipo físico dos atores;
As orientações de luz e cor feitas pelo diretor de arte;

E é para isso que serve o curso de figurino ou figurinista para encaminhar o profissional para o caminho certo. Pois atuar nesta área não é pra qualquer um não! Nos Estados Unidos, na França e na Itália, o figurino está ligado diretamente ao designer e à comunicação visual, e existem cursos específicos para a sua formação. No Brasil, a profissão está longe de ter o reconhecimento que merece e são poucos os cursos existentes. Por isso quando surge uma oportunidade é melhor aproveitar.

No curso de figurino gratuito disponibilizado no estado de São Paulo o aluno irá aprender a elaborar figurinos de um filme, baseado em um roteiro proposto em aula. O professor irá explicar detalhamento como funciona todo o processo de trabalho de um figurinista. Este curso é voltado a quem tem interesse em ingressar na área de moda, cinema e publicidade. Não deixe de aproveitar esta oportunidade.

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de figurino, cenografia, iluminação, sonoplastia e técnicas de palco na área teatral, as ofertas são disponibilizadas pela SP Escola de Teatro, mantida pelo governo do Estado. São oferecidas 46 vagas. No período matutino, há disponibilidade de cinco para o curso de cenografia e figurino, duas para iluminação e três para sonoplastia. No vespertino, são duas vagas para iluminação, 14 para sonoplastia e 20 para técnicas de palco.

Para quem estiver interessado por mais informações basta conferir o edital que esta disponível pelo seguinte site: www.spescoladeteatro.org.br. O processo seletivo tem início no dia 29 e é composto por duas fases, uma eliminatória, com redação e provas objetivas, e outra eliminatória e classificatória, formada por provas de aptidão. Este ano, através do Programa Kairós da SP Escola de Teatro, 200 bolsas de estudo de R$ 545,00 serão oferecidas a estudantes que comprovem baixa renda. Aproveite esta chance!

Tire suas dúvidas ligando para o seguinte telefone: 2292-7988.

Add a Comment