Curso de Flauta Doce Grátis

Muitos pensam que tocar flauta doce é só pegar o instrumento e colocar na boca e pronto, se você pensa assim, você esta redondamente enganado (a), pois este instrumento ao ser bem tocado apresenta um som bem agradável de se ouvir. Se você tem interesse em aprender as técnicas necessárias para se tocar uma flauta doce, então faça um curso de flauta doce em Manaus. Saiba como na integra!

A origem da flauta doce se iniciou juntamente com os antigos instrumentos folclóricos que ainda podem ser encontrados em diversas partes do exterior. A maioria dos instrumentos de antigamente que foi inaugurado com a flauta, eram feitos de tubos de bambu ou cana naturais, enquanto a flauta doce era um instrumento feito em madeira. E tal instrumento se tornou naquela época o mais popular na entre todos os outros.

A flauta doce produz um som melodioso. Como todo instrumento musical, para ser tocado é necessário estudos das técnicas. E é por isso que você deve aproveitar o curso de flauta doce grátis disponibilizado em Manaus, pois é difícil encontrar um curso assim gratuito. A flauta doce é um instrumento de sopro direto, onde o som é produzido por um bocal contendo um apito, e um tubo cônico ou cilíndrico contendo diversos furos.

Para quem estiver interessado neste curso, basta ia ate o Centro Municipal de Arte-Educação (CMAE) Aníbal Beça. Os concorrentes devem ter idade a partir de oito anos, e ter disponibilidade para estudar no período da manha ou a tarde. Além deste curso, são disponibilizados mais 13 totalizando 14 cursos. Veja qual são:

Dança Moderna;

Ballet Clássico;

Violino;

Viola;

Violoncelo;

Violão;

Flauta Doce;

Teclado;

Teatro;

Artes Plásticas;

Percussão Alternativa;

Musicalização;

Canto-coral;

Coral Infantil;

O interessado em adquirir mais informações é só acessar o seguinte site:  http://www.d24am.com/plus/artes-shows/centro-municipal-anibal-beca-oferece-cursos-de-artes-gratuitos/15573. Os documentos exigidos para inscrição são: 2 fotos 3 X 4, cópia da Certidão de Nascimento ou  RG, cópia do comprovante de residência, e declaração da escola onde o aluno estuda. As inscrições podem ser realizadas ate o dia 28. Aproveite esta chance!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *