Curso de formação de palhaços Doutores da Alegria

A organização Doutores da Alegria está com inscrições abertas para um Programa de Formação de Jovens em São Paulo. As 25 vagas são destinadas aos jovens de comunidades populares que buscam uma chance no mercado artístico.

O Programa de formação Doutores da Alegria está com inscrições abertas em São Paulo. (Foto: Divulgação)

Para participar do programa de formação, é preciso ter idade entre 17 e 23 anos, renda familiar de até três salários mínimos comprovada e disponibilidade das 9h às 13h, de segunda a sexta-feira. Os candidatos também precisam ter concluído o Ensino Fundamental ou estar matriculado em uma escola pública.

Como é o curso dos Doutores da Alegria?

O curso tem duração de dois anos, sendo que o terceiro é opcional e possui encontros temáticos. A principal missão do programa consiste em oferecer uma formação na linguagem de palhaços, incentivando a criatividade para atuar em projetos culturais e sociais. O curso dos Doutores da Alegria também deixa claro os benefícios do trabalho voluntário.

Durante as aulas, os alunos aprendem técnicas e linguagens artísticas, além do que se empenham no estudo, na pesquisa e na criação para construir um personagem. No final do curso de palhaço, eles são encarregados de planejar e organizar uma montagem cênica, que será apresentada nos centros culturais, escolas, entre outros lugares.

O curso gratuito é focado na linguagem de palhaços. (Foto:Divulgação)

O curso dos Doutores da Alegria é conhecido em todo o Brasil, afinal, ele é o único curso gratuito de longa duração focado na linguagem do palhaço.

Inscrições para o curso de palhaço

Para se inscrever, o candidato precisa preparar um currículo com nome, idade, renda familiar, cursos entre outras informações. Também é importante escrever uma carta respondendo a seguinte pergunta: “Por que você quer participar desta formação?”.

O currículo com a carta deve ser enviado por correio ou entregue pessoalmente até o dia 6 de setembro. O endereço é Rua Alves Guimarães, 73 – Pinheiros – São Paulo – CEP: 05410-000. O resultado será divulgado no dia 7 de outubro e as aulas começam em fevereiro de 2014.

Para mais informações sobre o programa de formação Doutores da Alegria, leia o edital.

As inscrições permanecem abertas até o dia 6 de setembro. (Foto:Divulgação)

Sobre os Doutores da Alegria

Doutores da Alegria é uma organização sem fins lucrativos que existe desde 1991. O principal objetivo da iniciativa consiste em alegrar as crianças hospitalizadas, os pais e até mesmo os profissionais de saúde.

Em mais de 20 anos de história, os Doutores da Alegria já realizaram mais de 900 mil visitas. O grupo possui unidades em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife, mas inspira projetos semelhantes por todo o país.

Os Doutores da Alegria se comprometem em levar várias formas de arte para as crianças, como circo, música e poesia. A organização também se empenha na formação de novos palhaços para dar continuidade ao trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *