Curso de Fotografia Jornalística

No mercado competitivo que estamos inseridos hoje, ter um trabalho em um ramo que a gente goste é cada vez mais complicado, tanto mais se essa pessoa não tiver qualificação. Pois bem, se esse é o seu caso, informamos que nós a equipe inteira do Mundo das Tribos sempre estamos em buscas de informações sobre novos caminhos para possibilitar o seu crescimento profissional, isso é claro só se dá por estudos, sejam cursos profissionalizantes, seja graduação ou especialização, enfim sempre temos aqui novidades sobre alguma área para auxiliar quem quer se aperfeiçoar. As pessoas que são mais felizes profissionalmente são aquelas que fazem o que gostam. Quem nunca tirou uma foto e sentiu prazer no ato? O efeito de eternizar uma cena é muito prazeroso, pensando tanto no lado estético, como no lado da informação já temos uma pessoa que ímpeto para se tornar um fotógrafo jornalístico, se esse é o seu caso, se sente prazer em fotografar e gostaria de saber mais sobre a profissão, acompanhe as nossas informações a seguir sobre o curso de fotografia jornalística.

A definição de fotografia jornalística inclui a imagem não dotada de valores estéticos e sim de informações, claras e objetivas, ser um fotógrafo jornalístico é ter em seu sangue a vontade de eternizar os momentos sejam trágicos, sejam alegres, por isso, a impressa dá tanto valor à esse tipo de profissional. E dá para perceber a importância do fotógrafo jornalístico pela quantidade de tempo que esta profissão está no auge no mercado, são mais de 100 anos! É importante qualificação, assim como podem existirem profissionais com o dom natural, basta aliar as duas qualidades e se tornar um ótimo profissional do ramo da fotografia, mas se o dom não for seu caso, é lógico que dedicação também é chave para o sucesso profissional. Para quem ainda não encontrou um curso profissionalizante em fotografia jornalística listamos a seguir alguns:

Antes de mais nada gostaríamos de indicar o Groupon, grupo de compras coletivas para que você se cadastre e mesmo que esteja cursando um dos outros cursos que iremos indicar possa também usufruir dos cursos disponibilizados com descontos, pois os descontos são realmente muito interessantes podendo chegar à 70% quando os cursos de fotografia são ofertados. Não indicamos como única alternativa pela questão dos cursos não estarem sempre em promoção, mas como falamos acima as promoções ocorrem com grande frequência.

Agora como primeira alternativa para quem busca por um curso de fotografia lógico que deve ser com quem mais intende de fotografia, a Kodak oferece o curso dividido em módulos: fotografia tradicional e fotografia digital, além de contar com muitas dicas para você se tornar um expert no assunto de fotografias, acesse o site da Kodak e confira.

A UFBA – Universidade Federal da Bahia também conta com o curso introdução à fotografia jornalística em formato de curso de extensão os valores para estudantes são reduzidos, as inscrições para o curso que inicia nesse mês já estão encerradas, mas você pode deixar o seu nome indicando interesse em participar de uma próxima turma.  Maiores informações: [email protected], ou ligue (71) 9238-1585 com Fabíola Freire.

Para quem busca por uma graduação na área de fotografia, temos o Curso Superior de Fotografia da Unip – Universidade Paulista, a duração do curso é de dois anos e o vestibular 2011 está com as inscrições abertas. Para saber mais acesse o site da Unip.

Os melhores lances, os acontecimentos que marcam a história, a informação através da imagem, a emoção, e a sensibilidade podem ser retratados por você, faça o curso de fotografia jornalística e torne-se um profissional de sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *