Curso de Frentista em Salvador

A frota de carros, motos e caminhões aumenta diariamente a olhos vistos. Consequentemente, o número de postos de combustíveis segue essa tendência. Em Salvador, capital baiana, a frota de veículos praticamente dobrou em apenas 10 anos, com um aumento proporcional maior que a de São Paulo. Hoje, circulam mais de 700 mil veículos pelas ruas e avenidas de Salvador. Para fazer com que esses milhares de veículos funcionam, são necessários vários postos de combustíveis. Salvador conta atualmente com aproximadamente 320 postos de combustíveis espalhados pelo centro da cidade e nos seus bairros. Portanto, o trabalho de frentista está sendo muito valorizado.

Leia mais sobre: Curso de frentista Senac

 

Os cursos da Horizonte cursos (Foto: Divulgação)

 

Busque profissionalização como frentista

Ser frentista não é apenas saber mexer nas bombas de combustíveis, mas é saber atender bem o cliente, entender sobre veículos, trocar óleo, calibrar os pneus e saber mexer com os valores do serviço, somando o que foi consumido e devolvendo o devido troco. Sendo assim, é preciso fazer um curso de frentista para atender todas as necessidades de um posto de combustíveis. E para quem acha que o serviço de frentista é apenas para os homens, está muito enganado. Atualmente, as mulheres estão se especializando na área e estão tomando o lugar que era quase exclusivo dos homens. E elas se dão muito bem como frentistas.

Horizonte cursos forma frentistas (Foto: Divulgação)

Cursos de frentista na Horizonte cursos em Salvador

Para quem quer fazer um curso de frentista em Salvador, há escolas especializadas nesse local. A Horizonte cursos oferece qualificação profissional de mão obra para frentistasO treinamento é promovido em três dias com carga de 20 horas. No início os alunos recebem uma apostila guia do trabalho do frentista e no decorrer do curso, são exibidos vídeos e exercícios diversos para aperfeiçoar o conhecimento. São feitas simulações onde estão inclusas visitas a um Posto de Combustíveis. A Horizonte cursos pratica a inspeção técnica nos automóveis, abastecimento com “Diesel, Gasolina, Etanol e GNV”, programação das bombas abastecedoras, entre outros ensinamentos essenciais para quem quer atuar nesse setor.

O Horizonte Cursos está situado à Avenida Santo Antônio do Guarani, 24 – Liberdade. O telefone é (71)4111-1451. O e-mail é [email protected] e o site, www.frentistasdotcom.blogspot.com. Acesse sempre o canal de comunicação online da Horizonte para saber novidades sobre cursos da companhia.

Busque capacitação profissional (Foto: Divulgação)

Locais que já ofertaram cursos de frentistas na Bahia

– Sine Bahia: Localizado na Avenida Antônio Carlos Magalhães, 3359, o Sine Bahia ofereceu recentemente cursos. Para saber se haverá novas turmas ligue para (71) 3452-8626.

– Acafag (Associação de Apoio Comunitário à Educação, à Cultura e à Cidadania): A instituição já capacitou frentistas, mas atualmente não tem turmas abertas para esse cursos. Porém, entre em contato por meio do  (71)3305-0935 para mais informações. A Acafag fica na  Estrada do Coqueiro Grande, 126 – Cajazeiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *